Sabia que existem mansões para cães?
Os cães hoje fazem parte de nossa vida de uma forma que, talvez, muitos de nós nem sequer imaginávamos. Muitos ultrapassaram o limite e os tratam como pessoas. Os donos compram para eles roupas, acessórios e inclusive mantêm uma casa própria para seus peludos. Pois saiba que agora também tem aqueles que vão além, muito além com seus cães. Já foram feitas as primeiras mansões para cachorros.
Sim, é isso mesmo. Se já nos escandalizava saber que alguns cães ganham fortunas milionárias, agora parece que os cães podem ser milionários e viverem melhor do que muitos vivem. Nós não iremos nos posicionar ante nenhuma opção. Amamos e respeitamos os animais. Por isso, este artigo é mera informação a respeito. Estamos certos de que você irá adorar saber mais.
Saiba tudo sobre as mansões para cães
Hecate Verona foi a empresa responsável por criar estas mansões para cães. Os ricos costumam ser excêntricos e ostentadores, sempre pensando em como gastar suas fortunas. Além disso, querem que todos ao seu redor, até seus cães, reflitam a vida de luxo que eles têm.
É normal que, se alguém tenha uma casa dessas, nós, pessoas “normais”, ao passarmos em frente, abrimos a boca e nos perguntamos de quem seria tal casa. Agora ocorrerá o mesmo com o nosso animal de estimação. Antes, havia um vazio no mercado a esse respeito. Mas que já virou história. Finalmente, chegaram as mansões para cães.
Como nasceram as mansões para cães
Segundo explica a designer das mansões, Alice Williams, “as casinhas de cães sempre foram feitas de vários pedaços de madeira, algo mais parecido com uma caixa com um buraco do que com uma casa. Nos perguntamos por que o cão não podia ter uma casa tão bonita quanto a de seus donos, e assim fizemos!”.
Cada casa é um trabalho monumental. O modelo maior tem mais de três mil peças pequenas que são montadas à mão. É algo que implica umas duas mil horas de trabalho, feito em vários meses. Na verdade, se passaram três anos do momento que surgiu a ideia até que a primeira mansão fosse construída, em 2016.
O trabalho não foi fácil, pois os arquitetos estão acostumados a trabalhar em projetos grandes, e fazer algo “perfeito” em miniatura costuma ser entediante.
Quem são os clientes que compram as mansões para cães
Segundo Alice, são pessoas que amam a arquitetura, pessoas que podem gastar dinheiro e que querem uma mansão, ou gente que adora a obra e o próprio cão e que, é claro, também têm muito dinheiro.
O dinheiro é importante, pois estas mansões para cães oscilam entre 40 mil e 200 mil euros (algo como 160 mil a 800 mil reais).
Como são as mansões para cães
Estas mansões foram pensadas especialmente para os cães. Têm um dormitório e um amplo salão com janelas da altura do cão. O cão logo se dá conta de que a temperatura em seu interior é ideal, que está adequada perfeitamente às suas necessidades e que é um lugar onde ele pode se sentir à vontade e seguro. E graças à altura de suas janelas, ele poderá observar todo o seu território sem problemas.
É claro, em uma casa com estas características (e preço) não podia faltar a tecnologia. Ela possui um sistema chamado Smart Home, operado através de um aplicativo de celular, que poderá controlar as luzes, a água e a comida, ou até fazer uma comunicação via Skype. Inclusive, se o dono desejar, poderá ser instalada uma televisão. Não é incrível?
Todo um luxo que não é acessível para todos, mas que fará com que os cães vivam como reis. Ainda que, talvez, isso nos pareça um pouco excêntrico, adoramos saber que há pessoas dispostas a gastar tanto dinheiro e esforço para fazer com que seus animais vivam com conforto. Muito melhor esta atitude do que o maus-tratos e o abandono, você não acha?
Fonte das imagens: www.periodismo.com
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.