Táxis para cães sem custo adicional

Em algumas cidades esta iniciativa chegou ao fim, enquanto em outras é possível que alguns profissionais forneçam este serviço por iniciativa própria.
Táxis para cães sem custo adicional

Última atualização: 07 Junho, 2018

Os animais de estimação são cada vez mais parte de nossas vidas. Muitos estão conscientes de que não podemos deixá-los em casa. Esta é uma das razões pelas quais os táxis começaram a levar os cães em seus carros com alguma vantagem no preço. Hoje temos boas notícias: já existem táxis para cães sem custo adicional.

Táxis para cães, uma nova iniciativa

Centenas de motoristas de táxi que amam cães e outros animais criaram uma iniciativa para transportar animais de estimação, sem nenhum custo adicional. Este projeto, conhecido como “Mascota”, foi fundado por Mario Honrado na cidade de Madri. Devido ao grande sucesso obtido, muitas outras cidades repetiram isso e criaram suas próprias iniciativas.

Assim, podemos encontrar o “Taxiguau” em Zaragoza e o “ChofferMASCOTAS” e o “Dogtaxi” em Barcelona. Mijas, em Málaga, foi a última a aderir a esta iniciativa com o nome de “Taxi Guau”, proposto por um taxista que será o primeiro a operar desta forma. Temos a certeza de que seu sucesso será tal que, em breve, mais taxistas se juntarão ao projeto.

No caso de Mijas, apesar de ter sido criado pensando nos habitantes do local, a verdade é que pretende ser também uma atração turística, devido ao grande afluxo de viajantes que visitam com seus animais de estimação a área de Mijas e Fuengirola.

Vantagens do táxi para cães

Embora fosse pedido que os cães que viajassem de táxi fossem transportados em compartimentos especiais, isso agora mudou. A verdade é que se nós estivéssemos indo para o aeroporto, não seria problema levar o nosso animal de estimação em uma caixa de transporte, mas se fôssemos para uma caminhada ou fazer compras com ele, já era mais complicado. É uma provação ter que carregar a caixa de transporte vazia, a guia com o cachorro e os nossos itens pessoais, além das sacolas de compras depois.

Cão com cinto de segurança

Bem, graças aos táxis para animais de estimação, a caixa de transporte é uma sugestão, mas não uma obrigação. Podemos levar o nosso cachorro com um cinto de segurança como o que levamos em nosso próprio carro. Isso torna mais fácil para o nosso cão nos acompanhar a todos os lugares que queremos, porque esse tipo de cinto de segurança é facilmente dobrável e podemos guardá-lo em qualquer lugar.

Como faço para pegar um taxi para cães?

Solicitar o serviço de um desses táxis para cães é tão simples quanto ligar para o centro de táxis, como se estivéssemos pedindo seus serviços sem mais delongas. No entanto, devemos especificar que estamos indo com um animal de estimação, porque nem todos os carros são afiliados a esta iniciativa. Portanto, a partir do contato telefônico, você encontrará um dos táxis para cães que chegará em alguns minutos para buscá-los, você e seu cão.

Cão no carro

Estes carros vão levar um cobertor na área onde o animal deverá ir, a fim de preservar a limpeza dos assentos, o que garante a higiene tanto para os animais quanto para os donos.

Além disso, os ganchos para o cinto de segurança também estão incluídos, para garantir assim que o seu animal não apenas cumpra com as leis de trânsito relacionadas a animais de estimação, mas também que viaje com segurança. Depois de cada jornada, o veículo é limpo e o cobertor é trocado, o que garante que, quando o passageiro desembarcar, tudo ficará imaculado.

Para lugares onde não existem os serviços como o do Dogtaxi, o Taxiguau ou o Mascotaxi, você pode pedir uma troca de motoristas de táxi, porque, às vezes, há alguns que oferecem um serviço semelhante autonomamente, embora possivelmente isso implique em algum custo extra.

Nós amamos falar sobre iniciativas como essas, que não apenas nos fazem ver que os nossos animais de estimação são aceitos como parte de nossas vidas, mas que também facilitam nossas vidas com eles.

Pode interessar a você...
Utilizar o transporte público com os animais de estimação
Meus AnimaisLeia em Meus Animais
Utilizar o transporte público com os animais de estimação

Descubra aqui as regras em vigor na Espanha e na Europa em geral a respeito do uso do transporte público com animais de estimação.