Logo image
Logo image

Um cachorro tenta reanimar seu amigo atropelado

3 minutos
Um cachorro tenta reanimar seu amigo atropelado
Última atualização: 18 agosto, 2017

Não faz muito tempo que circulava pela internet um vídeo em que uma mulher era atropelada e ninguém a ajudava. Não bastasse isso, foi atropelada uma segunda vez enquanto permanecia no chão. Esse vídeo indignou muita gente, que passou a repensar suas atitudes como seres humanos. Por sorte, os animais não parecem se comportar da mesma maneira. Vemos neste vídeo que o cão tenta acordar seu companheiro.

Muitos afirmam que os animais são melhores do que as pessoas. A verdade é que, como vemos no ocorrido, tudo parece confirmar essa teoria.

O contrário ao que aconteceu com essa mulher na China. Um cachorro demonstrou lealdade absoluta a seu colega atropelado. E o mais curioso é que essa história também se passou na China.

O cão que tentou reanimar seu amigo

Ao que parece, esses animais eram amigos, porque aparecem andando juntos. Inclusive a imagem que se tem é de que estavam “conversando”.

Era um dia como outro qualquer, e vagavam pelas ruas buscando algo para comer, aproveitando o ar fresco do dia. Porém, ao atravessar a rua, tudo mudou em um segundo. Um segundo infeliz para ambos, ainda que um tenha saído mais prejudicado que o outro.

Enquanto atravessavam a rua juntos, um dos animais teve o azar de ser atropelado. O outro saiu ileso. No entanto, esse último não queria abandonar seu amigo. Mesmo correndo risco de vida, fez algo que ninguém esperava.

Voltou pela via movimentada, colocando sua vida em perigo, já que podia ter o mesmo destino de seu amigo, e tentou acordá-lo. Fez companhia e batia com a cabeça no companheiro na tentativa de despertá-lo.

O animal faz todo o possível, o empurra, lambe, late, cheira e até mesmo bate com suas patas numa tentativa de acordá-lo. E mesmo que nada parecesse fazer efeito, não para de tentar. Ao final, quando se dá conta de que não há nada a se fazer, o animal chora desconsolado, como demonstram os movimentos em seu estômago.

Uma história triste, mas que nos ensina o que podemos aprender com os animais. Sua lealdade incondicional e, ainda que soe irônico, sua “humanidade”. Sabemos que é um termo relacionado a humanos, mas que está além disso.

O termo humanidade faz referência a uma série de sentimentos existentes em nosso coração para ajudar os outros, inclusive quando isso nos coloca em perigo. Não é isso que o cãozinho demonstra ao tentar acordar seu amigo?

Deixamos abaixo o vídeo para que você veja com seus próprios olhos:

“O verdadeiro amigo ama em todos os momentos e se torna um irmão em tempos de aflição.”

– Provérbio bíblico –

Mais histórias de lealdade entre animais

São muitas as histórias de lealdade que temos contado sobre nossos amigos animais. Ninguém pode negar os bons sentimentos que eles possuem.

Por exemplo, te contamos a história dos cãezinhos que andaram juntos até chegar em um lugar para comer. A cadela era cega, e seu irmão permaneceu com ela em cada momento, defendendo-a e a salvando de perigos. Quem disse que os animais não possuem laços familiares? E muito mais que isso!

O que fica claro com histórias como a de hoje e algumas outras que contamos ao longo dos anos em nosso blog, é que devemos aprender muito com os animais.

Aprender a ter um coração sem invejas ou rancor, sem ódio e com empatia, ajudando a quem necessita. Não acha que o mundo seria um lugar melhor se todos fôssemos mais animais?

Fonte da imagen: elpais.com

Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.