Um jovem arriscou sua vida para salvar um cão

Em tempos onde são comuns as notícias de organizações criminosas que roubam animais de estimação ou organizam rinhas de cães, é sempre bom saber que existem pessoas que são capazes de arriscar a própria vida para salvar um cachorro. A história que contaremos hoje aconteceu no Peru. Foi em meio às inundações e enchentes que assolaram algumas regiões do país recentemente.

Saiba como um jovem conseguiu resgatar um cão preso em uma huaico

O caso aconteceu na região de Ponta Negra, uma cidade litorânea ao sul de Lima. Um cão foi arrastado pelas águas dos rios Huaycoloro e Rímac. O pobrezinho permanecia preso no huaico que afetou esse balneário.

Para quem não sabe, um huaico é uma inundação. É um termo local originário da língua quechua.

Quando soube da situação, um jovem não pensou duas vezes e se jogou na massa de lama e pedras que havia transbordado dos rios.

Com muita dificuldade, ele avançou até a beira do mar. Lá estava o animalzinho, muito assustado e sem saber o que fazer. Com muita coragem, o jovem pegou o cão e o levou até um local seguro. O ato heroico aconteceu sob aplausos dos moradores que acompanhavam o resgate.

Saiba como um jovem peruano não teve dúvidas em arriscar a própria vida para salvar um cão que estava preso em um huaico.

Um herói anônimo que não teve medo de salvar um cão da morte

Uma equipe de resgate já havia tentado socorrer o peludo momentos antes. Mas o animalzinho, talvez pelo medo que a situação provocava, se afastou ainda mais, o que acabou frustrando a operação.

Foi nesse momento que o herói desconhecido agiu. Sem medir os riscos que sofreria, conseguiu salvar o cão preso em um huaico.

As imagens foram captadas por um canal de televisão que fazia a cobertura da catástrofe natural que afetou o país andino. Se quiser saber como o jovem resgatou o animal, aqui está o vídeo.

Animais, vítimas silenciosas das catástrofes

Desde meados de janeiro  de 2017, o fenômeno meteorológico conhecido como “El Niño Costeiro” está afetando o Peru e o Equador. No território peruano, as chuvas, avalanches e inundações atingem principalmente as regiões norte e central do país.

Até março, foram contabilizados 98 mortos, quase 900 mil pessoas afetadas e grandes perdas para a agricultura e pecuária.

Entretanto, nas estatísticas elaboradas para catalogar os danos provocados pelas catástrofes naturais ou guerras, os animais são vítimas invisíveis. Por isso, é importante destacar, mais uma vez, o gesto do jovem de salvar um cão da morte.

Histórias de animais de estimação e terremotos

Aqui no Meus Animais, pensamos que as histórias de animais que estavam no meio de tragédias são sempre dignas de serem contadas. É por isso que contaremos a você alguns casos relacionados aos terremotos que atingiram recentemente o Equador e a Itália. Por exemplo:

  • Peludos que sobreviveram durante dias em meio a escombros até que finalmente foram resgatados.
  • Um cão que não queria se afastar do caixão de seu dono, falecido por causa do tremor de terra.
  • Um outro cachorro que se negava a abandonar sua casa totalmente destruída.

Também falamos sobre o trabalho de diversas organizações que trabalham para ajudar os animais desabrigados, feridos ou que andam desorientados pelas ruas.

Outros “heróis” para recordar

Como falamos no início, é sempre bom destacar também as ações coletivas ou individuais de pessoas que não hesitam em ajudar animais em situação de risco. Em alguns casos, chegam a colocar a própria vida em risco. Assim, da mesma forma que nosso herói peruano, podemos destacar:

  • O soldado iraniano que perdeu uma perna ao socorrer um cão preso em uma cerca que delimitava um campo minado.
  • A jovem britânica que mergulhou em um lago congelado para resgatar um cão que havia caído em suas águas quando a fina camada de gelo que o cobria se quebrou.
  • Diversas pessoas que não hesitam em quebrar as janelas de carros alheios para salvar  um bicho de estimação prestes a morrer asfixiado. Ou que pulam muros de casas para ajudar cães maltratados.

Por último, temos as histórias de cães e gatos que nos ajudam de várias formas. Mas estes casos contaremos nos próximos artigos.

Recomendados para você