Uma empresa adotou vários gatos para combater o estresse

· dezembro 10, 2017

Interagir com animais nos locais de trabalho é um prática que está se tornando habitual em vários países. E já está comprovado que o contato com animais de estimação reduz o estresse dos empregados e aumenta sua produtividade. Por esses motivos, no Japão, uma empresa adotou vários gatos e obteve resultados incríveis com a experiência.

Gatos que foram da rua para o escritório

A Ferray Corporation é uma empresa japonesa, com sede em Tóquio, que presta consultoria em informática e desenvolve páginas de internet e aplicativos. Seu diretor, Hidenobu Fukuda, teve a feliz ideia de adotar gatos da rua para melhorar o ambiente laboral.

Sabe-se que as jornadas de trabalho neste país da Ásia geralmente são muito grande. Mesmo estando reguladas por lei a 40 horas semanais, a verdade é que esse número pode chegar a até 70. Com este cenário, o estresse com certeza faz parte do dia a dia.

Nada melhor do que um felino rosnador para combater o estresse japonês. Assim entendeu Fukuda, que não errou em sua decisão.

Desde que a empresa adotou vários gatos, os trabalhadores estão mais felizes e riem muito mais em suas tarefas. E os gatos, que tiveram a oportunidade de sair de uma situação de abandono, estão radiantes em sua nova casa-escritório.

Desde que uma empresa adotou vários gatos no Japão, seu empregados estão mais contentes, se livraram do estresse e melhoraram sua produtividade.

Trabalhar rodeado de felinos, uma experiência muito positiva

Em um ambiente de trabalho descontraído, tudo parece funcionar melhor. É por isso que Fukuda encoraja seus empregados a adotarem gatos. E premia com um bônus extra quem tomar essa decisão louvável. E é claro que o empregado deverá levar seu novo animal à empresa.

Na Ferray, a imagem cotidiana é ver as pessoas trabalhando em frente a uma máquina enquanto um belo felino descansa sobre suas pernas ou corre entre os escritórios.

Claro que nem tudo é perfeito. Os animais inquietos às vezes terminam atrapalhando uma comunicação telefônica ou desligando algo com suas patas. No entanto, os gatos não deixam o escritório.

Esta política de “gatos no escritório” teve muito êxito. E o diretor da empresa a introduziu no início do século, a pedido de um dos colaboradores.

Vale lembrar que na capital japonesa já há um aumento de cafés onde os clientes vão especialmente para acariciar gatos e relaxar brincando com os animaizinhos.

A empresa adotou vários gatos e teve grandes vantagens

Para sorte dos humanos e dos animais, cada vez mais admite-se os benefícios que são trazidos ao conviver com animais de estimação.

Reunião na Ferray Corporation, no Japão, conta com gatinho sobre a mesa

Fonte: pbs.twimg.com

Se antes você precisava esperar chegar em casa para reencontrar seu animal e mandar embora o estresse de uma jornada de trabalho esgotante, ficando um tempo com ele, agora as coisas parece estar mudando. Em muitos casos, você já pode levar seu gato ao escritório.

Empregados felizes, sem estresse e para os quais a solidão não parece ser um problema. Conseguir isso é o sonho de todo empregador. E os gatos conseguiram. Esperamos que eles também nos ajudem a aumentar os lucros.

As vantagens de estar em contato com um amigo peludo são muitos, e parece que diretores de algumas empresas entenderam isso.

Além disso, as pessoas que têm animais de companhia ficam menos doentes e se recuperam mais rápido das doenças que podem chegar a sofrer.

Benefícios de compartilhar seus dias com um gatinho

Mas nossos amigos felinos não só tiram nossa ansiedade e estresse. Eles também contribuem para:

  • Reduzir a pressão arterial
  • Desacelerar a frequência do pulso
  • Diminuir em 30% o risco de morte por doenças relacionadas com o coração

Além disso, com seu rosnado, fazem com que nosso organismo produza serotonina, o “hormônio da felicidade”. Contribuem, assim, para que não só nos sintamos melhor, mas também para que tenhamos um sono reparador.

Agora você já sabe, um gato em sua casa e em seu trabalho lhe garante uma vida mais feliz e saudável.

Fonte das fotos: Twitter da empresa Ferray