4 dicas para escolher um mordedor para seu cão

· fevereiro 12, 2019

Além da forma do mordedor para seu cão, você deve levar em conta fatores como a idade dele e os materiais de que são feitos, já que alguns podem ser tóxicos para animais de estimação.

Cães que vivem em casas pequenas ou que já são muito velhos tendem a viver uma vida muito sedentária. O uso de brinquedos pode ser um bom incentivo para fazê-los se mexer e tirá-los do tédio.

Um mordedor para o seu cão é a opção ideal para ele se divertir quando estiver sozinho em casa.

No estágio de crescimento do cão, também é importante praticar uma atividade física da qual o dono e o filhote possam participar.

Isso aumentará os laços de amizade entre ambos. Além disso, ao dar um mordedor para seu filhote, você o ajudará a fortalecer os dentes.

No entanto, antes de ir à loja de animais para comprar um mordedor para seu cão, você deve ter em mente certos aspectos.

E, embora pareçam óbvios, às vezes os negligenciamos. Não se esqueça de que os cuidados certos ajudarão o cão a se divertir com mais segurança.

Procure brinquedos que são seguros

Embora acidentes sempre possam acontecer, há brinquedos que podem ter um maior grau de perigo para o seu cão.

Obviamente, tudo depende do brinquedo e do animal. Além disso, é importante considerar se o cão pode usar o brinquedo sozinho. Do contrário, você deve supervisioná-lo para evitar possíveis danos.

Ao escolher um mordedor para seu cão, tenha em mente que aqueles que são feitos de plástico tendem a quebrar mais facilmente. Além disso, podem danificar a boca do seu amigo.

Se você está procurando algo duradouro, um osso de boi limpo e grande é a solução. São comestíveis, duráveis ​​e, devido ao seu tamanho, não podem ser engolidos.

Cachorro correndo com osso de brinquedo

Caso você queira brincar mais ativamente com o cão, é aconselhável escolher uma bola de tênis. Entretanto, devemos estar alertas quando o cão a usa. Caso ela esteja quebrada ou furada, você deve removê-la da boca do cachorro.

Devemos lembrar que as bolas de golfe não são indicadas, pois são pequenas e feitas de substâncias tóxicas prejudiciais ao seu cão.

Compre brinquedos em lojas de animais de confiança

Um estabelecimento deve manter certos controles sobre os produtos que vendem. Dessa forma, ele deve garantir que seu cão não sofra nenhum tipo de intoxicação, perfuração estomacal ou qualquer outro acidente que possa ser causado por um brinquedo de baixa qualidade.

Também é importante que você leia os rótulos dos brinquedos. Assim, você poderá escolher corretamente o mordedor para o seu cão.

Nunca considere comprar qualquer brinquedo que tenha peças que possam se soltar e fazer seu animal de estimação engasgar.

Escolha um mordedor para o seu cão adequado à idade

Tal como acontece com as crianças, os cães precisam de brinquedos especiais que atendam às suas necessidades em seus estágios de crescimento.

Você pode dar-lhes um brinquedo de pelúcia especial para filhotes, pois eles gostam de morder e provar tudo o que encontram.

Além disso, se você escolher uma textura macia e cheia de fibras, isso pode aliviar o desconforto nas gengivas que os filhotes geralmente sentem.

Um brinquedo para um cachorro é um presente muito especial. Lembre-se de que eles se tornam muito apegados às suas coisas com o passar do tempo.

Cachorro com brinquedo

No caso de brinquedos para cães adultos, também desempenham um papel muito importante. Eles fortalecem o relacionamento entre o dono e o animal. Além disso, acrescentam novidade à sua rotina, apresentando uma nova ferramenta com a qual se divertir.

Escolha um mordedor para seu cão que ele vá gostar

Na maioria das vezes, os donos dos cães fazem compras às cegas sem saber ao certo se o animal vai gostar do seu brinquedo ou não.

Portanto, é importante conhecer bem os gostos do seu amigo para tentar encontrar o brinquedo ideal.

Atualmente, há várias categorias que você pode escolher:

  • Brinquedos de buscar: como bolas ou um frisbee, que mantêm o cão entretido e fisicamente ativo.
  • Brinquedos para morder: esses tipos de brinquedos são especiais para manter os cães entretidos ou para aliviar a irritação que os filhotes têm nas gengivas quando os dentes começam a crescer. Escolha um material resistente para que seu cão possa apreciá-lo por um longo tempo.
  • Brinquedos de puxar: geralmente, cordas com nós nas extremidades para os filhotes competirem, que também podem ser usadas ​​pelo dono e pelo filhote para treinar e ensinar ordens.
  • Brinquedos para desenvolver a sua inteligência: esses brinquedos mantêm a mente dos nossos cães ágeis e estimuladas, oferecendo-lhes uma recompensa. É importante que o dono supervisione o cão enquanto ele usa esse tipo de brinquedo.

Independentemente do tipo de brinquedo escolhido, o mais importante é que o cão goste e se divirta em casa e com o seu dono.