5 animais de cor amarela

dezembro 21, 2018
Esta cor estridente pode ser vista na pele, penas ou escamas de espécies de répteis, anfíbios, peixes, aves ou insetos.

A natureza é realmente incrível, e nos encanta com sua cores e exuberância. Muitas espécies atraem a atenção pelo tom de sua pele, suas penas ou seus pelos. Portanto, no artigo a seguir, vamos falar sobre alguns dos animais de cor amarela.

Animais de cor amarela natural

Embora você não acredite nisso, podemos encontrar exemplares de todas as cores do arco-íris e mais. Parece que a paleta de tintas estava bem sortida no dia em que os atributos de cada espécie foram “distribuídos”.

Entre os animais de cor amarela, podemos destacar:

  1. Canário doméstico

Esta subespécie do canário selvagem ou silvestre é uma das mais conhecidas por aqueles que amam ter aves como animais de estimação.

Embora seja uma ave endêmica dos Açores, Ilhas Canárias e Madeira, pode agora ser encontrada em todo o mundo, por causa do aumento de criadores a partir do século 17.

canários

Além de sua cor amarela, o canário é caracterizado por seu pequeno tamanho, seu corpo robusto, seu bico curto e seus gorjeios que podem emitir ao inchar a garganta e sem precisar abrir o bico.

Alimenta-se de sementes – como painço e alpiste – ou de ervas e vegetais, como dente de leão, alface e cenoura ralada. Alguns também comem maçã, laranja ou pera.

  1. Abelha

Embora uma parte de seu corpo seja preta (pernas, olhos e antenas principalmente), a verdade é que a relacionamos com a cor amarela presente em seu corpo, cabeça, cauda, ​​asas e abdômen.

abelhas em um copo descartável

A abelha é um inseto voador que vive nas colmeias, habitada por uma rainha (a mãe de todos), alguns zagões (somente dedicado à reprodução) e as operárias.

As abelhas operárias são responsáveis pela obtenção de alimentos, cuidados com a família e alimentação das larvas.

As abelhas são um dos animais mais importantes do mundo, porque participam do processo de polinização das flores. 

Além disso, ela nos dá uma certa quantidade de comida, como mel, geleia real e pólen.

  1. Peixe-cirurgião

A família do peixe-cirurgião inclui espécies de várias cores, incluindo amarelo. É um animal muito popular nos aquários, devido à sua resistência e, sobretudo, às suas escamas amarelo-limão.

O formato das escamas também é interessante, pois se parecem com a ponta de uma flecha.

O peixe-cirurgião tem um belo tom de amarelo

O peixe-cirurgião amarelo pode chegar a 25 centímetros de comprimento, é solitário ou pode formar pequenos grupos e é encontrado naturalmente no Oceano Pacífico.

Alimenta-se de plâncton e algas. No aquário pode ser um pouco territorial com outros da mesma espécie, especialmente os machos.

  1. Rã-dardo-venenoso

Outro dos animais amarelos que nos chamam muita atenção porque, embora seja pequeno, seu veneno é secretado pela pele e formado graças às formigas que este anfíbio come.

animais de cor amarela Rã-dardo-venenoso

A rã-dardo-venenoso pode ser amarela, verde ou laranja. No entanto, a primeira é a mais famosa e é conhecida como dourada.

Elas vivem nas florestas úmidas da América Central e norte da América do Sul, em áreas com grande precipitação anual.

  1. Píton-albina

Embora pelo seu nome, poderíamos dizer que é branca, na verdade, apresenta uma grande parte de suas escamas na cor amarela e com desenhos ou padrões diferentes entre cada indivíduo.

Outra de suas características é que seus olhos são pequenos, seu corpo é robusto e tem uma língua bifurcada na ponta.

Píton-albina

píton-albina é uma das mais escolhidas dentre as cobras para se ter como animal de estimação e deve viver em um terrário bem aquecido, já que, como outros répteis, é de sangue frio.

Quanto à sua alimentação, sendo carnívora, será necessário oferecer-lhe pequenos mamíferos como camundongos.