A recuperação de Pascal

julho 19, 2017

Com frequência, nós tomamos conhecimento de histórias muito tristes de maus-tratos contra animais. Felizmente, várias delas têm final feliz, como a que contamos a seguir. Conheça a história surpreendente da recuperação de Pascal, um cãozinho que tinha sido besuntado de cola e barro.

Pascal, o filhote que sobreviveu a um cruel ataque e mostrou uma surpreendente recuperação

Fonte: https://i0.wp.com

Esse belo cãozinho com uma cara que faz todo mundo se apaixonar viveu um pesadelo horrível. Ele este quase à beira da morte devido à “couraça” que tinha se formado em seu corpo. O filhote sofreu a agressão de um grupo de crianças que pensaram que era engraçado enchê-lo de cola e em seguida esfregá-lo no barro e na grama.

O bom é que a ONG He’Art of Rescue (da Turquia) o acolheu e salvou a sua vida. Imediatamente, nas redes sociais foi sendo mostrada a evolução do filhote durante as semanas que durou o tratamento. O que aconteceu com Pascal escapa dos limites imagináveis. Não se pode acreditar em como o ser humano pode ser tão cruel com um animal.

Pascal sofreu danos extremos na pele por causa das queimaduras químicas que sofreu. Além disso, as substâncias químicas “penetraram” no sangue. Ao secar, a cola se tornou uma segunda pele, mais dura que o cimento, não permitindo a circulação do sangue em várias partes do corpo.

Quando chegou ao abrigo, o pobrezinho estava tão assustado que se escondia das pessoas no canto mais escuro que encontrava. A associação dedicada aos cães de rua em condições críticas mostrou através do canal do YouTube como foi o processo de retirada dessa segunda pele que estava provocando nele necrose nas orelhas.

Embora as imagens sejam um tanto fortes, porque o cão sofre com cada intervenção, a verdade é que Pascal foi melhorando semana a semana. Depois de um check-up geral, diagnosticaram-no com parvovírus canino. Além disso, também teve que ser tratado desse vírus intestinal muito violento que mata os cachorros.

Confira o vídeo:

Sem dúvida, esse filhote é um grande guerreiro. Aos 8 dias, já tinha começado a se alimentar, e isso era um bom sinal. Depois de terem raspado todo o seu pelo, começou a mostrar uma leve melhora. Algumas semanas mais tarde, a ONG afirmou que a recuperação de Pascal foi milagrosa. E agora podemos vê-lo saudável, com seu pelo crescido e com muita vontade de brincar e se divertir com outros cãezinhos do abrigo.

Fuente: https://i2.wp.com

Três filhotes são cobertos com piche

Esse incidente horrível e repugnante aconteceu em Cartagena, Espanha. As imagens dos três filhotes cheios de piche comoveram o país. Uma das fotos mostra um dos bebês olhando para a câmera. Nela não se podem distinguir os olhos ou o nariz de tanta substância grudenta no seu corpo.

A história é impactante: alguém decidiu arremessá-los em uma poça de biche no meio do campo. Mas graças à intervenção dos vizinhos e do abrigo canino El Portalico de Cartagena, foi possível salvar dois deles (o terceiro, lamentavelmente, faleceu).

De acordo com o que indicou a secretária municipal do “Podemos” na cidade murciana, Teresa Sánchez, ela mesmo auxiliou na limpeza dos cães, assim que os resgataram. Para tirar o piche deles, passaram toda a noite esfregando seus corpos com óleo, detergente e água quente.

Depois de várias horas, conseguiram retirar o máximo possível da substância. Os olhos e a pele dele ficaram muito irritados. Além disso, tiveram que fazer uma análise para saber se o piche tinha provocado danos aos rins e ao fígado. A boa notícia é que os bichinhos estão se recuperando, embora ainda permaneça no corpo deles a gordura do piche.

Apesar terem sofrido na própria pele o que a maldade humana é capaz de provocar, ambos têm muita vontade de viver. Além disso, foram batizados com os nomes de Chapa e Pote. E hoje estão cada vez mais lindos à espera de uma família que os adote e lhes ofereça um lar cheio de amor.

Fonte das imagens: http://ep02.epimg, https//ep02.epimg.net, https//i0.wp.com e httprd//i2.wp.com