Animais de estimação que praticam esportes de risco

· janeiro 9, 2019

Os cães e proprietários que se arriscam a experimentar esses esportes de risco devem ter um alto nível de confiança mútua e devem levar a sério as medidas de segurança.

Que nossos animais de estimação nos acompanhem em todos os lugares é o sonho de qualquer pessoa que ame os animais.

Já falamos sobre como eles podem finalmente vir conosco para hotéis, restaurantes, acampamentos, albergues e lojas.

No entanto, há muitos exercícios para fazer com eles. Além disso, há animais que são conhecidos por praticarem esportes de risco. Você e o seu amigo teriam coragem?

Animais de estimação que praticam esportes de risco

Você é apaixonado por esportes de risco? Sabia que seu animal pode acompanhá-lo? Vamos saber mais sobre alguns desses esportes de risco e o que nosso animal de estimação precisa para praticá-los.

Paraquedas

Não há necessidade de o cão ser experiente. Embora você também não seja, isso não será um problema. Dessa forma, você deve seguir as instruções dos instrutores ao pé da letra.

Para que seu animal de estimação o acompanhe nesta aventura aérea, é necessário que esteja em ótimas condições de saúde.

Além disso, é importante que ele não tenha medo de altura. Esta pode ser uma experiência inesquecível para ambos. No entanto, lembre-se de tomar precauções extremas e seguir sempre os conselhos dos profissionais.

Parapente

Outra aventura aérea que não é adequada para cães e animais de estimação com tontura. O cão, ou outro animal de estimação, deve ter um equipamento que garanta sua segurança.

Você já sabe que, ao praticar esportes de risco, precisará assinar um documento. Nele, você assegura que o faz por vontade própria e que isenta a empresa organizadora caso algo lhe aconteça.

Quando você faz isso ou qualquer outra atividade arriscada com seu animal de estimação, este documento deve ter um anexo no qual você se responsabiliza por qualquer incidente que possa acontecer com ele.

Ou seja, o documento será estendido ao seu animal de estimação.

Escalada

Escalada é outro dos esportes de risco que muitos animais de estimação podem fazer com você. O mais importante neste caso é que o animal de estimação possua excelente resistência e muita agilidade.

Se o seu cão está acima do peso, pode não ser ideal praticar esse esporte e, dependendo do tamanho, pode ser difícil para ele escalar.

Mulher com cachorro no pico de uma montanha

Parkour

O Parkour é uma atividade centrada na movimentação da pessoa ou, neste caso, do animal. É um esporte arriscado praticado em áreas altas e exige grande habilidade e técnica, algo que parece impossível para um animal de estimação.

No entanto, há vários vídeos que mostram a agilidade de muitos para realizá-lo. Se você é um fã deste esporte e levar seu animal de estimação com você, é muito provável que ele imite seus movimentos.

Surfe

Sim, embora pareça quase impossível, o surfe é outro dos esportes radicais que seu animal de estimação pode fazer.

Só é preciso ter um equipamento adequado para ele e se manter perto para poder atuar em caso de emergência.

Cachorros sobre uma prancha de surfe

Em todos esses esportes, deve haver um vínculo especial entre o dono e o animal de estimação e, é claro, um nível incrível de confiança, pois o cão deve permanecer calmo em todos os momentos.

Que outros esportes você pode fazer com seu animal de estimação?

Se você não é tão aventureiro, ou mesmo se é, mas não se atreve a deixar seu animal de estimação acompanhá-lo, há muitos outros esportes que você pode praticar com ele. Portanto, aqui vão alguns:

  • Correr. Os cães precisam sair e correr. Dessa forma, se você é um daqueles que saem para correr no parque, na praia ou em qualquer outro lugar, não hesite em levar o seu animal de estimação.
  • Bicicleta. Ter o seu cão ao seu lado enquanto anda de bicicleta será uma experiência que irá fortalecer seu vínculo.
  • Agility. Se você prefere ir para uma faixa mais profissional, inicie essa disciplina esportiva com seu cão. Talvez você possa até mesmo apresentá-lo em concursos!
  • Nadar. Na praia ou em piscinas para cães, você pode nadar com seu animal de estimação.
  • Frisbee. Lançar o disco para o seu animal de estimação procurá-lo e devolvê-lo será uma experiência incrível para ele, assim como um excelente exercício.

Há muitas atividades que você pode fazer com seu animal de estimação, embora algumas delas surpreendam pela coragem necessária. De toda forma, você se arrisca?