Os 3 melhores bebedouros automáticos para cães

dezembro 1, 2019
Os bebedouros automáticos para cães sempre fornecem água limpa, pois possuem filtros que a purificam constantemente.

Como os bebedouros automáticos para cães diferem dos tradicionais? Basicamente, eles permitem que a água circule constantemente e são uma maneira muito mais eficaz de fazer com que os nossos cães fiquem hidratados. Neste artigo, vamos mostrar quais são as melhores opções do mercado.

Como são os bebedouros automáticos para cães?

Os bebedouros automáticos para cães foram construídos com base no instinto dos animais, que preferem a água em movimento ao invés da água parada. Sem dúvida, esta é uma questão de sobrevivência, uma vez que, na água parada, há a proliferação de doenças e contaminação.

Embora muitos séculos de domesticação tenham se passado, os cães ainda preferem a água da torneira ao invés da água que está em um recipiente.

É por esse motivo que, muitas vezes, os nossos animais de estimação não se hidratam o suficiente… mesmo que a sua tigela esteja diante do seu nariz!

A solução para esse problema está nos bebedouros automáticos, que imitam o movimento da água com um tipo de fonte, da qual o animal pode beber quantas vezes quiser.

Além disso, como um benefício adicional, eles não permitem que bactérias ou parasitas se acumulem, uma vez que os mosquitos, por exemplo, procuram águas calmas para depositar os seus ovos. Assim, há uma probabilidade menor de que o seu cachorro fique doente!

Fonte de água para cães

Como escolher entre os diferentes bebedouros automáticos para cães?

Existem muitos modelos de bebedouros automáticos no mercado, e talvez você não saiba qual deles escolher para o seu animal de estimação. Entre os requisitos que devem ser atendidos pelos melhores modelos, estão:

1. Material

Os de aço inoxidável ou de cerâmica são de melhor qualidade e durabilidade em comparação com os de plástico, embora estes sejam mais baratos.

2. Filtração

Os bebedouros automáticos têm filtros de carvão que purificam a água e eliminam todos os resíduos. Alguns modelos também incluem um filtro para remover a sujeira.

3. Fluxo de água

Em alguns casos, é possível ajustar a velocidade com que a água flui, de acordo com a idade do cachorro ou as suas preferências particulares.

4. Tamanho

Um bebedouro para um poodle não é igual ao que é usado para um labrador, e também é diferente ter apenas um cachorro do que ter dois em casa. Assim, considere a capacidade do tanque de água para não precisar recarregá-lo continuamente.

5. Limpeza

Também é muito importante limpar o bebedouro do animal de estimação regularmente, seja ele tradicional ou automático. Neste último caso, ele pode ser lavado tanto manualmente quanto na máquina de lavar louça. Inclusive, alguns modelos já vêm com um kit de limpeza.

Bebedouros automáticos para cães

Quais são os melhores bebedouros automáticos para cães?

No mercado, há uma infinidade de modelos disponíveis que, em vez de ajudar, geralmente nos deixam sem saber o que comprar ou qual é o mais adequado. Com base no sucesso de vendas e na relação custo/benefício, estas são algumas das opções mais recomendadas:

1. Bebedouros para cães pequenos com prato

Este modelo possui diferentes modos de trabalho, que incluem até mesmo uma opção inteligente que detecta quando o cachorro está se aproximando para que o bebedouro seja ligado.

O espaço de armazenamento de água é de 2,5 litros, é fácil de desmontar, e por ter um tamanho reduzido, é perfeito para cães pequenos.

2. Bebedouros automáticos platinum

Com um design básico, mas muito eficiente (com uma cascata superior), os animais bebem água sem problemas. Possui um filtro de carvão para remover impurezas e o gosto ruim, um tanque de cinco litros, e também é adequado para gatos.

3. Fonte automática

Além de cumprir o objetivo de hidratar os nossos animais de estimação, este bebedouro é muito bonito e pode ser usado tanto ao ar livre quanto dentro de casa.

Tem um design que imita uma fonte de água, com uma espécie de ‘flor’ no centro, da qual caem vários jatos de água. Além disso, também possui um plástico que evita que o chão fique molhado.

Sem dúvida, estes são apenas três dos modelos de bebedouros automáticos para cães que existem. Podemos encontrar muitas outras opções nos petshops, sempre com a mesma premissa: oferecer água em movimento para os nossos animais de estimação para que eles fiquem melhor hidratados.

Ramírez, E. (2006). Fluidoterapia en Perros y Gatos . Notas clínicas para urgencias y cuidados intensivos . Cardiovet. https://doi.org/10.1016/B978-0-08-088504-9.00449-9