Cães do campo e cães da cidade

dezembro 20, 2018
Há diferenças em termos de personalidade, tamanho, morfologia, e alimentação. Cães do campo e da cidade também são tratados de forma diferente.

Há muita conversa sobre cães do campo e cães da cidade. Porém, a verdade é que é lógico pensar que existem diferenças entre eles. Você gostaria de conhecer algumas delas? Nós te contaremos!

Muitas pessoas pensam que os cães são todos iguais, independentemente de onde nasceram ou de onde vivem. 

De certa forma, é verdade que o comportamento e a personalidade dos cães têm fatores comuns, independentemente de sua origem. Mas também existem diferenças entre cães do campo e cães da cidade.

Causas das diferenças entre cães do campo e cães da cidade

Uma das principais razões para essas diferenças é que muitos dos proprietários de cães da cidade humanizam seus animais de estimação, e estes se adaptam às circunstâncias e modo de vida das cidades. Por outro lado, os cães criados no campo são tratados de maneira totalmente diferente.

Estas são algumas das diferenças:

Alimentação

Os cães da cidade são geralmente alimentados com rações da melhor qualidade. Elas fornecem os nutrientes necessários para que seus pelos fiquem brilhantes, seus ossos fortes e seu corpo em perfeitas condições.

Golden retriever

Porém, isso não é algo que geralmente é feito com os cães do campo, que comem os restos de comida que sobram da mesa de seus donos.

Tamanho

Na cidade, é possível encontrar cães de todos os tipos; porém, devido ao tamanho das casas, estes são geralmente cães pequenos ou médios. Os cães do campo são geralmente grandes e robustos, pois há muito espaço.

Trabalho

Cães do campo e cães da cidade também têm diferentes utilidades. Cães da cidade são animais que são adotados como companhia, para ter mais um membro da família que preencha nossos dias com alegria.

Cão pastor

Em vez disso, os cães do campo são geralmente adotados para servirem como pastores ou guardiões. 

Então, eles geralmente vivem fora das casas e são pouco mimados em comparação com os da cidade.

Visitas ao veterinário

Cães da cidade são geralmente tratados como crianças e, portanto, seus donos estão muito preocupados em fazer check-ups veterinários anuais, escovar os dentes com frequência e dar banho uma vez por mês.

Por outro lado, estes os são aspectos mais negligenciados nos cães de campo.

Diferenças de comportamento e personalidade 

Obviamente, o ambiente e o cuidado recebido por ambos os tipos de cães também fazem diferença em sua personalidade e comportamento, bem como em sua saúde. Estes são alguns:

  • Coragem. Cães que foram criados ou vivem no campo tendem a ser mais corajosos quando enfrentam desafios e menos assustados do que os cães da cidade. Geralmente, porque estes são geralmente superprotegidos por seus donos.
  • Estresse. Os cães do campo têm muito menos estresse do que os cães da cidade, porque vivem ao ar livre e à vontade, e quase sempre têm liberdade sem limites.
  • Olfato. Embora já saibamos que todos os cães têm o sentido do olfato muito desenvolvido, no caso dos cães do campo, essa qualidade é ainda mais notável.