Há muita conversa sobre cães do campo e cães da cidade. Porém, a verdade é que é lógico pensar que existem diferenças entre eles. Você gostaria de conhecer algumas delas? Nós te contaremos!
Muitas pessoas pensam que os cães são todos iguais, independentemente de onde nasceram ou de onde vivem.
De certa forma, é verdade que o comportamento e a personalidade dos cães têm fatores comuns, independentemente de sua origem. Mas também existem diferenças entre cães do campo e cães da cidade.
Causas das diferenças entre cães do campo e cães da cidade
Uma das principais razões para essas diferenças é que muitos dos proprietários de cães da cidade humanizam seus animais de estimação, e estes se adaptam às circunstâncias e modo de vida das cidades. Por outro lado, os cães criados no campo são tratados de maneira totalmente diferente.
Estas são algumas das diferenças:
Alimentação
Os cães da cidade são geralmente alimentados com rações da melhor qualidade. Elas fornecem os nutrientes necessários para que seus pelos fiquem brilhantes, seus ossos fortes e seu corpo em perfeitas condições.
Porém, isso não é algo que geralmente é feito com os cães do campo, que comem os restos de comida que sobram da mesa de seus donos.
Tamanho
Na cidade, é possível encontrar cães de todos os tipos; porém, devido ao tamanho das casas, estes são geralmente cães pequenos ou médios. Os cães do campo são geralmente grandes e robustos, pois há muito espaço.
Trabalho
Cães do campo e cães da cidade também têm diferentes utilidades. Cães da cidade são animais que são adotados como companhia, para ter mais um membro da família que preencha nossos dias com alegria.
Em vez disso, os cães do campo são geralmente adotados para servirem como pastores ou guardiões.
Então, eles geralmente vivem fora das casas e são pouco mimados em comparação com os da cidade.
Visitas ao veterinário
Cães da cidade são geralmente tratados como crianças e, portanto, seus donos estão muito preocupados em fazer check-ups veterinários anuais, escovar os dentes com frequência e dar banho uma vez por mês.
Por outro lado, estes os são aspectos mais negligenciados nos cães de campo.
Diferenças de comportamento e personalidade
Obviamente, o ambiente e o cuidado recebido por ambos os tipos de cães também fazem diferença em sua personalidade e comportamento, bem como em sua saúde. Estes são alguns:
Coragem. Cães que foram criados ou vivem no campo tendem a ser mais corajosos quando enfrentam desafios e menos assustados do que os cães da cidade. Geralmente, porque estes são geralmente superprotegidos por seus donos.
Estresse. Os cães do campo têm muito menos estresse do que os cães da cidade, porque vivem ao ar livre e à vontade, e quase sempre têm liberdade sem limites.
Olfato. Embora já saibamos que todos os cães têm o sentido do olfato muito desenvolvido, no caso dos cães do campo, essa qualidade é ainda mais notável.
Conheça as principais características do lagostim, termo empregado para denominar diferentes espécies de crustáceos de água doce pertencentes à ordem Astacidea. Como seu nome indica, esses animais são parecidos com os lavagantes e com pequenas lagostas. A seguir, convidamos você…
Muitas condições médicas que afetam articulações, músculos, ossos, nervos ou a pele podem ser a razão pela qual um gato está mancando. Dentre a lista de possíveis problemas, alguns são mais graves do que outros. Por isso, é importante ficar…
Muitas pessoas têm um papagaio como animal de estimação com a esperança de que, em algum momento e como num passe de mágica, ele comece a falar e cantar como uma pessoa. Com essas cinco dicas que compartilharemos a seguir,…
O estrabismo em cães, assim como em humanos, é um distúrbio ocular que faz com que os dois olhos não se direcionem para o mesmo lugar ao mesmo tempo. Apesar de ser um “defeito”, o estrabismo é uma característica desejada…
Os organismos pancrônicos ou fósseis vivos são espécies muito semelhantes ao que eram na sua origem, algo que faz com que sejam organismos extraordinários e surpreendentes, uma vez que são extremamente semelhantes aos animais mais antigos. São surpreendentes não só…
Os animais têm um mecanismo interno de defesa contra patógenos externos, como vírus, bactérias, protozoários, parasitas… O sistema imunológico dos cães funciona como o nosso e, quando há uma agressão, ele responde impedindo que o patógeno se espalhe pelo corpo.…