Conheça o hotel de luxo para cães na Índia

· maio 5, 2018
Localizado em Gurgaon, um subúrbio da capital Nova Déli, o estabelecimento oferece aos cães uma vida cheia de luxos.

Você se lembra daquele artigo em que falamos sobre a maneira excêntrica como um marajá cuidava de seus cães? Bem, parece que esse não é um caso isolado no país, já que hoje conheceremos um hotel de luxo para cães na Índia. Quer saber mais sobre ele? Então continue a leitura!

Saiba tudo sobre o hotel de luxo para cães na Índia

Depois de serem usados como animais de trabalho no início da amizade com o homem, os cães são tratados como reis em muitos lares hoje em dia. É que a amizade entre humanos e cachorros superou todos os limites. Um exemplo disso é que muitos cães têm mais luxos do que algumas pessoas. Nossa intenção não é fazer um julgamento, mas informar você sobre outra excentricidade conhecida na Índia.

Este hotel de luxo para cães está localizado em Gurgaon, um subúrbio da capital, Nova Déli. O estabelecimento oferece aos cães uma vida cheia de luxos que incluem sessões de massagem, piscina, cabeleireiros e cafeterias. Trata-se do Critterari, o primeiro hotel de luxo para cães da Índia e um dos únicos conhecidos no continente asiático.

Fonte: Hotel Critterari

O Critterari não é um simples hotel: ele é conhecido por ser um criadouro de alto padrão. Também se dedica a cuidar dos filhos para que cresçam em um ambiente de conforto e luxo máximos. O objetivo é que os animais se tornem cães equilibrados e tranquilos, que possam ser vendidos por muito dinheiro posteriormente.

Cada suíte custa uma diária de 60 euros, um preço que não parece excessivo, já que é mais barato do que muitos quartos de hotel para pessoas. Entretanto, existem opções com ainda mais luxo neste hotel, que também oferece uma suíte especial com varanda privada, TV e cabeceira de veludo em uma cama gigante.

Cabe ressaltar que, na cafeteria, os cães comerão desde arroz com frango a muffins, sorvetes e até panquecas. E como era de se esperar, o prato favorito de muitos animais é bacon.

A rotina no hotel de luxo para cães na Índia

Ainda que os cães vivam rodeados de luxo neste hotel, não é permitido que fiquem ociosos durante todo o dia. O principal objetivo desse lugar é cuidar para que os peludos cresçam da melhor maneira possível. Assim, foi estabelecida uma rotina que todos os animais devem seguir, sem exceção.

Essa rotina começa às 7h, quando os cães saem para fazer suas necessidades, seguido de um café da manhã, após o qual eles voltam a fazer xixi. Mais tarde, começa uma sessão de brincadeiras para exercitar seu corpo e mente; e enquanto se recuperam dos exercícios, eles contam com uma hora para um lanche. Massagens, piscina e outras atividades também fazem parte dessa rotina.

Cachorrinha de roupão rosa
Fonte: Hotel Critterati

Embora no princípio as pessoas discutissem se tanto luxo seria adequado para os cães, já que poderiam destruir as instalações do hotel, com o tempo os seus benefícios foram demonstrados. De fato, a rotina a que estão sujeitos somente os fazem dormir às 7h da noite.

Este hotel é só mais um exemplo da loucura pelos cães demonstrada por muitos habitantes da Índia. Enquanto existiam apenas 2 milhões de animais domésticos no país em 2002, hoje em dia, 16 anos depois, esse número já passa dos 15 milhões.

É estranho ver como a Índia, um dos países com maior índice de pobreza do mundo, se preocupa tanto em oferecer luxo aos cães. Talvez o dinheiro destinado aos pets pudesse ser usado para acabar com a miséria e fome que causam sofrimento a tantas pessoas. Fazer isso sem descuidar dos animais, seres que nós amamos e queremos cuidar da melhor forma possível.

Mas como falamos no início deste texto, quem somos nós para julgá-los?