Conheça Rhea, o pássaro sem penas

junho 25, 2019
Descubra a bela história que envolve este pássaro sem penas chamado Rhea.

Nos últimos meses, as redes sociais foram revolucionadas por ninguém menos que um pássaro sem penas. Trata-se de Rhea, a ave sem penas, um periquito fêmea que sofre de uma doença que impede o crescimento da sua plumagem.

Devido à sua aparência peculiar, esta pequena ave não atrai a atenção por causa das vistosas penas características de sua espécie, mas por sua total ‘nudez’.

À primeira vista, o “fenômeno Rhea” pode parecer apenas mais uma moda passageira da era digital. No entanto, a história dessa ave depenada nos convida a repensar nossos padrões estéticos.

Além disso, nos lembra da importância de ter responsabilidade e consciência ao adotar um animal de estimação.

A seguir, nós queremos convidá-lo a conhecer Rhea, o pássaro sem penas que virou uma estrela no Instagram. Além de se deslumbrar com suas fotos criativas nas redes, você também ficará comovido ao conhecer esta história inspiradora de amor e superação.

Rhea: um presente de fama com um passado de desilusão

Aqueles que olham para Rhea hoje, com seus 300 mil seguidores no Instagram, podem pensar que sua vida sempre foi cheia de magia. No entanto, esta ave já enfrentou uma dura realidade logo após nascer.

O que hoje é uma vida de fama internacional, seguidores e elogios, começou como um abandono cruel. Mais um exemplo do desprezo de muitas pessoas pela vida animal.

Rhea, um pássaro sem penas

O ex-dono de Rhea decidiu deixá-la em uma clínica veterinária, supostamente por motivos de mudança. Parece que a mudança foi a razão, apesar de muitos desconfiarem de que Rhea foi rejeitada por sua aparência peculiar e pelo diagnóstico de uma doença incurável.

Felizmente, o destino de Rhea mudou completamente quando a jovem Isabella Eisenmann decidiu adotá-la. A clínica veterinária havia publicado em suas redes sociais que esta ave especial estava procurando uma nova casa e um cuidador responsável.

Com apenas 23 anos, Isabella ficou comovida com a história da ave e abriu as portas de sua casa para oferecer uma vida decente, saudável e feliz ao animal.

A doença é grave?

O vírus que afeta Rhea foi descoberto e registrado no início do século XX, na Oceania. Embora seja inofensivo para as pessoas e outros animais, é um vírus altamente contagioso entre as aves.

Devido a essa situação tão especial, Rhea deve viver privada de uma vida social com outras aves, embora possa desfrutar da companhia de outros animais.

Embora não haja cura, essa doença viral não é letal ou grave, então sua saúde está ótima. No entanto, a ausência de plumagem deixa o seu corpo mais vulnerável a condições climáticas frias e adversas. Portanto, Rhea requer cuidados especiais para manter sempre uma temperatura corporal ideal.

De toda crise vem uma oportunidade: assim poderíamos definir a brilhante visão de Isabella. A partir da necessidade de Rhea, a jovem criou uma linha de roupas, acessórios e produtos muito originais feitos à mão.

Hoje, as roupas criativas de Isabella são tendência no Instagram, e Rhea tem um guarda-roupa exclusivo.

Qual é a doença de Rhea?

Além disso, Rhea deve comparecer periodicamente a um veterinário especializado e fazer exames anuais para comprovar sua boa saúde. Como você pode imaginar, é um animal extremamente vulnerável a doenças.

Na falta de penas, o corpo de Rhea também é mais vulnerável aos inúmeros agentes patogênicos do meio ambiente. Segundo a dona, são cuidados básicos e simples que permitem que a ave desfrute de uma excelente qualidade de vida em família.

Como Rhea se tornou uma estrela no Instragram?

Três anos atrás, a história de Rhea começou novamente graças à bondade e ternura de Isabella. O pequeno pássaro sem penas finalmente tinha um lar seguro, uma cuidadora amorosa e… um perfil bombando no Instagram!

A ideia de criar a conta dedicada ao pássaro foi da própria Isabella, e hoje sua rede social possui diversos seguidores ao redor do mundo, de forma inesperada.

Na rede social mais visual de todas, Rhea aparece posando com pulôveres diferentes e casacos muito originais. Sem dúvida, sua roupa mais popular e admirada é o suéter do Super-Homem (ou melhor, super-pássaro).

Em vez de usar o tradicional ‘S’ nas costas, Rhea carrega com honra sua inicial ‘R’ bordada em vermelho.

Atualmente, a ave compartilha sua casa em Boston com Isabella e um cachorro yorkshire terrier, com quem ela se dá muito bem. Embora não tenha muitas penas, ela é feliz e vive cheia de amor, confiança e seguidores fiéis.