Como escolher cercas e barreiras para cães na sua casa

junho 8, 2020
Os cães são animais de estimação fiéis e protetores. Por isso, queremos que fiquem saudáveis ​​e seguros, mesmo dentro de casa, uma vez que existem áreas ou cômodos que eles não devem entrar. Se você fizer uma pesquisa rápida na internet, encontrará diferentes medidas de proteção: uma delas são as barreiras para cães.

Existem vários modelos de cercas e barreiras para cães, bem como diferentes materiais que são adaptados aos diferentes tamanhos que abrangem as distintas raças de cães.

Por que preciso de barreiras para cães?

Existem inúmeras razões pelas quais pode ser considerado necessário instalar uma barreira ou cerca em casa. Entre elas, temos que considerar:

  • A certeza de que, quando você estiver fora de casa, o cão permanecerá em um cômodo específico da casa.
  • O cão ainda não se acostumou a viver com os outros animais domésticos e é preferível separá-los para que se adaptem gradualmente.
  • O cão terá uma área onde estará protegido e poderá brincar dentro de casa, sem causar problemas.
  • É uma solução para cães que têm um temperamento forte e para aqueles que precisam ser educados lentamente.

Qual tipo de barreira devo escolher?

Primeiro, é conveniente determinar onde a barreira do cão será instalada. Ou seja, se será em uma área interna ou externa (onde serão necessários materiais mais duráveis). O próximo passo é ter as medidas que a barreira exigirá. Posteriormente, você pode escolher entre os diferentes materiais existentes.

Barreira para ambiente interno

Existem modelos diferentes, e os mais usados ​​são aqueles que são como portas, que dividem um espaço dentro da casa em dois. Ao comprar o modelo mais adequado, os seguintes detalhes devem ser levados em consideração:

  • Material. As barreiras podem ser feitas de diferentes materiais. Se você estiver procurando uma barreira robusta, o modelo pode ser feito de metal. Se você estiver procurando por uma barreira esteticamente bonita, o modelo pode ser de madeira. E, se você estiver procurando por um material simples de se manter limpo, poderá optar pelo PVC.
  • Transportável ou permanente. Dependendo do uso que você deseja dar à barreira, você pode escolher um modelo que seja fácil de transportar ou um modelo que se encaixe bem nas portas.
  • Largura e comprimento. Dependendo do espaço que você deseja investir, é possível comprar uma barreira interna, que permitirá dividir um cômodo em dois, ou o modelo mais usado, que separa duas salas. O tamanho do cão deve ser levado em consideração, pois não é o mesmo comprar uma barreira para um pequinês e para um husky siberiano.
Por que preciso de barreiras para cães?

Outras características das barreiras para cães

Além das principais qualidades, pode ser interessante analisar outras características mais específicas, como:

  • Ser compatível com vários animais de estimação. Existem barreiras para cães que possuem um sistema dois-em-um integrado: serve como uma trava para cães e é acompanhado por entradas para os bichanos. Portanto, se houver mais animais na sua casa, você poderá escolher uma barreira que seja segura para os dois.
  • Versatilidade. Certos modelos permitem abrir a barreira nas duas direções e possuem mecanismos de segurança embutidos que impedem que animais de estimação ou crianças pequenas manuseiem.
  • Estética. Os diferentes modelos incluem uma série de cores para escolher, para tornar mais confortável a adaptação da cerca ou barreira à decoração da casa.
  • Restrição. A maioria dessas barreiras para cães não exige que sejam feitos buracospois elas têm sistemas de autocontenção. As únicas que devem ser parafusadas ​​são aquelas fixadas no topo de escadas.

Barreira ao ar livre

Para o exterior, os modelos mais procurados são aqueles que têm formato de parque ou curral. Esses modelos são amplos e permitem que os filhotes brinquem em um ambiente controlado. Além disso, o resto do jardim pode permanecer intacto, o que evitará possíveis danos que o filhote possa causar ao brincar.

grande variedade de modelos presentes no mercado permite selecionar modelos práticos, funcionais e estéticos, compatíveis com a decoração da casa. Qualquer que seja a razão pela qual elas são adquiridas, as cercas e barreiras para cães são uma ótima solução, acessível para todos os bolsos e fácil de manusear.