Lugares para viajar e ver animais exóticos

· novembro 7, 2018
A biodiversidade que caracteriza estes locais permite ver uma fauna variada, com espécies muito particulares.

Viajar traz muitos benefícios para a nossa vida: conhecer lugares, saber mais sobre as pessoas do lugar que visitamos, novos sabores, natureza, arquitetura… e animais! Sim, a vida selvagem é parte de nossas aventuras, e é por isso que queremos conversar com você sobre alguns lugares para viajar e ver animais exóticos. Vamos juntos? Bem, faça sua mala!

Quais são os melhores lugares para viajar e ver animais

Bornéu

Esse nome significa algo para você? Bem, estamos falando de um pequeno arquipélago que inclui Brunei, Indonésia e Malásia.

A região possui uma rica fauna e flora. Que animais podem ser vistos lá? Os mais coloridos e variados, como macacos, tucanos, rinocerontes e beija-flores.

Tubarão-baleia com peixes ao redor

O Parque Nacional de Bako é uma joia deste lugar, onde você pode ver manadas de elefantes ou tubarões-baleia, entre muitas outras espécies.

Um lugar rico em fauna exótica e, também, por que não dizer, um ponto maravilhoso da terra para passar as férias.

México

O México é um dos países mais exóticos e visitados que existem. Sua riqueza natural é abundante e, portanto, sua fauna também.

Neste país existem diferentes espécies de animais, incluindo pássaros que você não poderá ver em nenhum outro lugar do mundo.

Quetzais, pequenos pássaros coloridos com rabos enormes, são um exemplo disso.

Quetzal

Além disso, o puma e a tartaruga negra são duas das suas maiores atrações.

Não se esqueça de visitar este país. Você poderá ver que ele não é só rico em cultura, história e gastronomia, mas também em termos de natureza.

Um sonho de férias espera por você!

Namíbia

Nós todos sabemos que na África há uma grande variedade de animais selvagens, mas a Namíbia é a cereja do bolo.

De fato, possui 26 parques naturais dedicados à preservação das espécies.

Rinoceronte na Namíbia

Gnus, rinocerontes, elefantes, girafas e zebras formam a fauna exclusiva e exótica que você poderá observar em uma de suas viagens ao país.

Uma das vantagens de alguns dos parques naturais da Namíbia é que eles oferecem safáris. Durante esses passeios, é possível ver animais em liberdade e fotografá-los bem de perto.

Uma experiência incrível da qual você nunca se esquecerá.

Costa Rica

É um dos mais belos países da América Central, não só pela sua beleza natural, muito bem conservada, mas por todas as espécies animais que podem ser apreciadas neste local.

Alguns deles são crocodilos, preguiças e a característica rã de olhos vermelhos, típica da área.

fauna da Costa Rica: bicho-preguiça

Estima-se que 4% da fauna mundial seja encontrada na Costa Rica, o que faz do país um paraíso animal impressionante, como você não encontrará em nenhum outro lugar.

Um dos seus parques mais impressionantes é o Parque Nacional Piedras Blancas, onde você poderá desfrutar de cerca de 35 mil hectares de terra e centenas de animais e plantas peculiares e exóticas.

Nicarágua

Certamente as chuvas torrenciais tropicais que ocorrem diariamente no país têm muito a ver com a sua natureza esplêndida e sua fauna impressionante. 

Por exemplo, na Reserva Natural Estero Padre, você pode desfrutar de grande parte desta fauna, bem como de trilhas, onde é possível ver a natureza do país.

Tartaruga-marinha

Uma de suas espécies mais destacadas é a tartaruga-de-pente;, que estava em perigo de extinção e que foi preservada graças ao cuidado intensivo dado a essa espécie no parque.

Quênia

Nós não poderíamos terminar a nossa lista dos melhores lugares para viajar e ver animais sem falar sobre o Quênia, um país Africano rico em fauna e flora que vale a pena visitar. 

O leão, o elefante, o leopardo, o búfalo e o rinoceronte são seus principais protagonistas.

fauna do Quênia

Além disso, para quem gosta de mergulho, as praias do Quênia e suas profundezas escondem animais que vão te deixar sem fôlego. 

Já decidiu sobre suas próximas férias?

Existem muitos locas no mundo para viajar e ver animais exóticos, apreciá-los em liberdade e tirar fotos espetaculares.

Você já escolheu seu bicho favorito nesta lista de lugares para viajar e ver animais?