Megan Church, a mulher que resgata morcegos

· setembro 16, 2018
Megan Church é a mulher que tem ajudado esses mamíferos voadores na Austrália por 10 anos. Ela ajuda-os a se recuperarem para reintroduzi-los na natureza.

Felizmente, há sempre pessoas que se comovem com o sofrimento dos animais e que, sem egoísmos, doam tempo e recursos para ajudar aqueles que mais precisam. Este é o caso de Megan, a mulher que resgata morcegos e que já conseguiu salvar centenas deles.

A mulher que resgata morcegos

Devido ao nosso ambiente altamente urbanizado, muitos animais enfrentam muito mais problemas do que se estivessem em estado selvagem. Eles podem ser atropelados por carros, ficar presos em prédios industriais e alguns, até mesmo, entram em casas das quais não conseguem sair.

Esses problemas afetam muitos animais diferentes: pássaros, raposas, felinos selvagens… Os morcegos não são exceção. Felizmente, eles contam com a generosidade e o afeto de uma mulher cujo trabalho é cuidar deles e curá-los, até que possam retornar ao seu habitat natural.

Megan Church tem resgatado morcegos na Austrália por quase 10 anos. Depois de lutar com uma doença autoimune muito dura, ela encontrou forças para melhorar e se recuperar graças aos morcegos. Como muitos outros socorristas, começou a cuidar de filhotes órfãos.

Espécies de morcegos
Fonte: http://greenarea.me

Mas logo se espalhou a notícia de que ela sabia como cuidar desses mamíferos voadores. Assim, tornou-se a mulher que resgata os morcegos no sentido mais amplo da palavra. Quando alguém encontra um morcego em apuros, ela vem e, então, pode ajudá-los a se recuperar.

Durante esses anos, Megan tem exercido seu generoso trabalho encontrando morcegos em todos os lugares que se possa imaginar: presos em galhos de árvores, enganchados nas chaminés das casas… Os casos mais comuns são os de animais que ficam presos em cercas e alambrados.

No entanto, Megan também continua cuidando dos filhotes órfãos: ela lhes dá mamadeira, limpa-os e os protege como suas mães fariam. Surpreendentemente, os bebês morcegos também se tranquilizam quando têm algo para morder e abraçar, então ela também cria chupetas e os envolve em bichinhos de pelúcia.

A importância dos morcegos em seu habitat

A mulher que resgata morcegos vive na Austrália, em uma cidade perto de Sidney. Nesta área, a maioria das espécies de morcegos são da espécie chamada raposa voadora de cabeça cinzenta, das maiores que existem.

Morcego

Apesar da fama que os morcegos têm, esta espécie é frugívora: comem apenas fruta e néctar de flores. Eles têm uma dieta muito variada, então desempenham um grande papel disseminando sementes e replantando árvores, além de polinizarem plantas.

Podem viajar longas distâncias de seus ninhos para os lugares onde encontram comida. Eles são os mamíferos frutívoros que percorrem as maiores distâncias, por isso são essenciais para a saúde das florestas tropicais.

Um futuro para os morcegos

A mulher que resgata morcegos, Megan Church, sabe que o objetivo de seu resgate é devolver animais saudáveis ​​à natureza, nas condições ideais em que eles podem sobreviver e reconstruir suas vidas em liberdade. Portanto, todos os animais que passam pela sua casa ficam lá temporariamente.

Cada resgate é concluído quando o animal pode retornar à natureza. Alguns precisam de mais cuidados do que outros: muitos estão apenas cansados ​​ou confusos, enquanto outros estão machucados e precisam ser monitorados por várias semanas.

Megan Church tem um canal no YouTube, Megabattie, onde ela registra – em inglês, já que é australiana – seus resgates e seus sucessos. Você pode ver vídeos de como ela encontra os animais, dos filhotes que ainda tomam mamadeira e da parte mais importante: quando estão preparados para voar sozinhos e, consequentemente, retornam à natureza.

Como podemos ajudar a salvar os animais

Todas as espécies de animais precisam de pessoas dedicadas a garantir o seu bem-estar. Nem todas as pessoas vivem em ambientes onde podem ajudar esses animais exóticos, mas todos nós podemos ajudar aqueles que precisam.

Se você tem tempo livre e experiência, os protetores de animais estão sempre procurando por novos voluntários. Eles não apenas lidam com cães e gatos: há santuários dedicados a animais de fazenda, existem associações que se especializam apenas em roedores…

Se o seu tempo é limitado, há muitas outras maneiras de ajudar equipes de resgate: fornecer-lhes material, doar dinheiro, ajudá-los a levantar dinheiro e às vezes eles precisam de algo tão simples como um motorista para ajudá-los a levar os animais de estimação para os veterinários.

Ainda que, como nos lembra Megabattie após cada vídeo, para “manipular” certos animais é necessário um conhecimento específico. Sendo assim, há morcegos que podem ser perigosos e, até mesmo, gatos de rua podem espalhar doenças. Então, se você quer salvar animais, primeiro você precisa se proteger.

A mulher que resgata morcegos vive na Austrália e tem ajudado esses pequenos mamíferos voadores por quase uma década. No entanto, não é a única dedicada a salvar vidas: organizações e indivíduos de todo o mundo socorrem os animais que precisam deles.