5 melhores presentes de Natal para nossos cães e gatos
Para aqueles que consideram seus animais de estimação como membros da família, entretê-los em seus aniversários ou dar-lhes presentes de Natal está se tornando uma prática cada vez mais comum. Em todo caso, o importante é que o pet goste do presente e lhes seja útil.
Presentes de Natal: um costume humano que agora inclui os animais de estimação
Concordemos que a questão dos presentes de Natal para cães e gatos passa pela humanização cada vez mais evidente que fazemos dos nossos animais de companhia. E quem viu a ascensão do negócio “produtos pet” aproveita esse fato, que vem ampliando cada vez mais sua oferta.
Porque sejamos claros, seu amigo de quatro patas não está particularmente interessado em comemorar o Natal ou seu aniversário. Essas são questões e convenções humanas.
Claro, nosso peludo vai nos apreciar se dermos a eles coisas que eles gostam ou proporcionam diversão em qualquer época do ano. E acima de tudo eles ficarão felizes se nós brincarmos com eles e lhes dermos carinho o tempo todo.
Aqui estão algumas opções de presentes de Natal para você dar a membros não humanos de sua família.
Pense em presentes de Natal úteis que seu peludo vai gostar
É errado darmos presentes de Natal para animais de estimação? Não, de forma alguma. Mas certifique-se de que é um produto adequado e que não causa desconforto ou que pode acabar machucando o seu pet.
Além disso, você não precisa comprar nada para ele. Você pode fazer um presente com suas próprias mãos, se desejar.
Portanto, aqui estão algumas sugestões para algumas coisas que você pode dar aos membros não humanos da sua família.
1. Casaco ou capa de chuva
Uma roupa que proteja o seu cão do frio e do mau tempo durante o inverno nunca é uma má ideia. Se quiser, você pode comprar ou fazer uma nova com motivos de Natal.
O importante, em todo caso, é que as roupas sejam confortáveis para o seu peludo e sejam feitas com materiais que não causem alergia.
2. Brinquedos para cães e gatos
Nossos amigos que latem e miam sempre ficarão felizes em serem surpreendidos por um novo brinquedo. Eles preferem aqueles que estimulam sua inteligência. Você só deve certificar-se de que sejam feitos com materiais que não sejam tóxicos.
Preste atenção ao tamanho e que não quebrem facilmente. Isso evitará que os animais sofram de possível engasgo ou obstrução intestinal. E eu garanto a você, não é divertido passar o Natal em um pronto-socorro veterinário.
3. Guloseimas e petiscos para amigos felinos e caninos
Tentando não alterar a alimentação habitual – algo que com certeza você não fará neste Natal – compre ou faça um prato especial para seu animal de estimação.
Você pode perguntar ao seu veterinário sobre as melhores opções. Assim o seu peludo, além de saborear um presente comestível, vai se alimentar de forma saudável.
4. Cobertor para noites de inverno
Uma manta fofa e quentinha para dormir com conforto nas noites de inverno é, sem dúvida, mais uma boa opção entre os tantos presentes de Natal que pode dar ao seu amigo de quatro patas.
O design e a cor ficam a seu critério, embora seu peludo nem note esses detalhes.
5. Um bonito acessório: uma das melhores opções de presentes de Natal
Talvez o que o seu cão ou gato esteja precisando é que você renove seus acessórios. E essas festas podem ser uma boa desculpa para dar a eles, por exemplo:
- Tigelas para comida e água (prefira as de aço inoxidável)
- Uma coleira de pescoço.
- Uma coleira de passeio.
- Uma bandeja sanitária.
Outra possibilidade é escolher um bom xampu para cães ou gatos. Sempre tenha em mente as características da pele do seu amigo peludo.
Um Natal sem fogos de artifício, o melhor presente para animais de estimação
No entanto, o melhor presente que os humanos devem dar aos animais de estimação nesse Natal é não usar fogos de artifício.
Ano após ano, repetem-se avisos sobre o mal que os animais de estimação sofrem devido aos ruídos causados pelos diferentes elementos dos fogos de artifício. Mas isso não depende mais apenas de você, e sim de todos.
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.