Os melhores safáris do continente africano
Escrito e verificado por o advogado Francisco María García
Para aqueles que amam os animais, que gostam de vê-los livres em seu habitat natural, os safáris africanos são uma excelente ideia para contemplar de perto a vida de um animal selvagem. Para desfrutar dos melhores safáris do continente africano, é necessário entrar em seus limites e explorar seus magníficos parques naturais em busca de uma experiência emocionante.
A melhor época para fazer um safári é entre julho e setembro, já que corresponde à estação seca, o que força os animais a se moverem mais em busca de água. Aqui apresentaremos os lugares onde você pode fazer os melhores safáris do continente.
Parque Kruger, África do Sul
O Kruger é o maior parque da África do Sul e também o mais antigo. Embora sua paisagem não seja tão espetacular quanto a da savana, é um lugar ideal para observar a vida dos “cinco grandes”: leopardo, búfalo, leão, elefante e rinoceronte.
Além disso, você pode ver muitas outras espécies de mamíferos e aves. A melhor época para visitar o parque é entre maio e outubro, quando a grama é baixa e há mais visibilidade.
Parque Nacional dos Vulcões, lugar ideal para aproveitar os melhores safáris
Localizado a noroeste de Ruanda, o Parque Nacional dos Vulcões é um destino ideal para fazer safáris. Conhecido como o primeiro parque nacional da África, foi criado com o objetivo de proteger os gorilas dos caçadores. Tem um ambiente natural maravilhoso e é um destino obrigatório para os amantes do safári.
Serengeti, Tanzânia: um dos melhores safáris
O Parque Nacional Serengeti é, para muitos, o melhor de todos os parques africanos, e um dos destinos mais escolhidos pelos turistas para ver leões. Seu nome em masai significa ‘planície infinita’, e tem uma extensão de 15.000 quilômetros quadrados.
Abriga uma grande diversidade de paisagens e espécies, embora um dos mais escolhidos pelos seus visitantes sejam os leões. A melhor época para visitar o parque é de abril a junho, quando a migração começa e os animais estão mais próximos da visão de seus visitantes. O Serengeti oferece alguns dos melhores safáris do continente africano.
Delta do Okavango, Botsuana
Um ambiente incrível, como um oásis no deserto. O Delta do Okavango é o cenário de um dos melhores safáris do continente africano. Sua melhor atração é poder passear através da água.
Das canoas você pode identificar as espécies que chegam às suas margens para saciar a sede. Além disso, é fácil observar hipopótamos e crocodilos. É uma área onde há muitas aves, por isso é ideal para observação. Para visitar este oásis, o melhor momento é entre maio e novembro.
Reserva Natural de Masai Mara
Localizada no Quênia, também conhecida como El Mara, esta reserva abriga a fauna mais representativa do continente africano em total liberdade. É um destino realmente fascinante para os amantes de animais que querem desfrutar de um dos melhores safáris do continente.
A Reserva Masai Mara tem sido palco de filmes como Mogambo. A melhor época para visitar a reserva é em agosto, quando ocorrem grandes migrações. Sem dúvida, é um espetáculo único, uma luta pela sobrevivência em que os animais devem cruzar o rio Mara em busca de terras mais férteis.
Parque Nacional de Etosha, Namíbia
O Etosha é um dos maiores parques nacionais do mundo, com uma extensão de 22.000 quilômetros quadrados. Etosha, que significa “o grande lugar branco”, refere-se às imensas superfícies de sal que cobrem seu território, bem como florestas e savanas.
O Parque Nacional de Etosha tem cerca de 114 espécies de mamíferos. Entre eles está a maior população de rinocerontes negros e guepardos de todo o continente africano. Essa região remota e selvagem oferece um dos melhores safáris da África. A melhor época do ano para visitar este parque é durante a estação seca, que vai de maio a outubro.
O continente africano é, sem dúvida, um lugar especial e ideal para fazer os melhores safáris. A palavra safári em suaíli significa jornada, e a jornada pelos confins da África é uma das experiências de viagem mais inesquecíveis que se pode ter.
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.