Os 5 animais mais perigosos do mundo 

· março 27, 2019

Embora essas espécies não pretendam, a priori, atacar os seres humanos, elas o farão se considerarem que estão ameaçadas. A questão é que, seja por sua potente mordida ou pelo veneno que pode intoxicar suas vítimas, são perigosos.

Uma teoria indica que, se ele não se sente incomodado, não te atacará. Mas essa regra nem sempre se cumpre quando encontramos qualquer um dos animais mais perigosos que descreveremos a seguir. Melhor vê-los de longe ou em vídeos.

Quais são os animais mais perigosos do mundo?

Na lista a seguir, você conhecerá os animais mais perigosos do mundo, mas isso não significa que eles têm a tendência “de sair por aí” atacando as pessoas.

Mais do que qualquer coisa, eles podem atacar devido ao medo ou às circunstâncias em que se encontram, podendo até matar uma pessoa:

  1. Hipopótamo

Apesar de terem a fama de serem um animal carinhoso e fofo, devido ao seu rosto e orelhas arredondadas, o hipopótamo – foto que abre este artigo – é bastante perigoso e não podemos confiar nele. 

Este enorme mamífero de grande porte vive na África e é responsável por centenas de mortes humanas a cada ano.

Eles têm uma grande força e um temperamento incontrolável, de modo que podem causar grandes danos aos que estão ao seu redor. Se eles se sentirem ameaçados, podem ser muito teimosos e mortais.

  1. Tubarão

Na verdade, os tubarões não são os monstros que aparecem em filmes, mas é verdade que eles podem atacar pessoas que estão nadando no mar quando se sentem atacados ou identificam o cheiro de sangue.

Além disso, também depende das espécies de tubarão, já que nem todas matam. O branco é o que mais registra ataques, seguido pelo tigre e pelo touro.

As áreas mais afetadas por esses enormes peixes com dentes grandes são os Estados Unidos, a Austrália e o norte da Oceania, a África do Sul, o Caribe e o nordeste do Brasil.

  1. Cobra de Taipan

Este réptil é um dos mais venenosos do mundo, por isso o colocamos nesta lista de animais mais perigosos. Vive na Austrália e existem várias subespécies, todas com uns três metros de comprimento e pele principalmente marrom.

O veneno da cobra Taipan coagula o sangue da vítima, bloqueia as artérias e é altamente tóxico. Até agora, ninguém que tenha sido mordido pode desenvolver um antiveneno. Além disso, as pessoas que foram atacadas necessitaram de um longo período de cuidados intensivos.

  1. Urso

Eles podem parecer muito legais para nós. No entanto, algumas espécies de ursos – como o marrom e o preto – têm um registro “negativo” enquanto se refere aos ataques a pessoas.

A maioria dos casos foi registrada nos Estados Unidos (especificamente em seus parques nacionais mais famosos, como Yosemite ou Yellowstone), e acredita-se que os ursos se encontravam ou na época de cio ou cuidando dos filhotes.

Se acrescentarmos a isso a grande força que os têm os ursídeos, que quando eles se levantam sobre as patas traseiras eles são mais altos que as pessoas e que eles têm garras afiadas, é compreensível que eles sejam mortais.

  1. Escorpião

O último dos animais mais perigosos da lista é um pequeno aracnídeo extremamente venenoso, que pica suas vítimas através do ferrão que se encontra na cauda.

Embora não seja uma espécie caracterizada por atacar sem motivos, a verdade é que, se for encontrada em algum ambiente escuro e úmido, como uma gaveta ou atrás de um móvel, é provável que queira injetar seu veneno.

Claro que existem animais mais perigosos no mundo, dos quais devemos ter muito cuidado. Por exemplo, podemos nomear o leão, o crocodilo, a água-viva, o búfalo, o elefante, as aranhas e até os mosquitos… porque eles transmitem muitas doenças!