Parceiro ideal para seu cão: como encontrá-lo?

A decisão de qual é o parceiro ideal para seu cão vai depender dos gostos dos donos e da raça.

Os animais de estimação são membros da família. Requerem e merecem o mesmo cuidado que se tem com um filho. É por isso que encontrar o parceiro ideal para seu cão pode ser algo complicado, já que sempre há o desejo de que seja outro cão de boa personalidade. Na hora de cruzar um cão com outro, essa escolha se torna muito importante.

Casais jovens têm uma tendência a adquirirem cães. Tudo isso com o objetivo de entrar no mundo da paternidade. Com um cão, podem se preparar para o que poderia ser a chegada de um filho. É por isso que protegem e cuidam de seu cão com todo o carinho do mundo, como um membro da família.

A decisão de qual é o parceiro ideal para seu cão vai depender dos gostos dos donos e da raça. No entanto, a seguir, veremos uma série de raças caninas que são conhecidas como as melhores para se reproduzir. Além disso, será incluído na lista um aplicativo que poderá ser de grande ajuda para encontrar o parceiro ideal para seu cão.

Melhores raças de parceiros para cães grandes

Pastor alemão

pastor alemão, sem dúvida, é uma opção que vale a pena considerar. É um cão muito fiel, corajoso e inteligente. Tê-lo em casa é sinônimo de estar bem acompanhado. Ele é mundialmente conhecido por sua obediência. Na verdade, é o cão favorito para policiais e detetives por ter um forte instinto de protetor e guardião.

Husky siberiano

O husky siberiano é, talvez, uma das opções mais atraentes. Sua estrutura corporal, sua pelagem e seus olhos azuis fazem dele um dos cães visualmente mais chamativos. São muito brincalhões e ao mesmo tempo muito limpos. Por essas razões, limpar seus dejetos não será um problema.

Golden retriever

O golden retriever é, com certeza, uma das raças mais reconhecidas pelas pessoas como parceiro ideal para seus cães. É mundialmente conhecido como um cão encantador, brincalhão e amigável.

Golden retriever correndo com bola na boca

Nesse sentido, sua presença alegra e traz boas energias para a casa. Além disso, sua pelagem dourada é muito motiva, outro motivo para o seu “sucesso” como animal de estimação.

Raças ideais para cães médios

Cocker spaniel

Os cocker spaniels são realmente adoráveis. É uma das raças mais relacionadas aos seres humanos, muito carinhosos e fiéis. Uma vez que se apegam a alguém, seja ele cão ou humano, gostam de passar muito tempo com esse ser, do contrário ficam deprimidos. Além disso, fisicamente inspiram uma grande ternura.

Schnauzer

Os cães schnauzer são ideais como parceiros, pois são cheios de energia, brincalhões e amam esportes. Adoram passar tempo em família e passeando. São muito conhecidos por sua pelagem e sua barba.

Beagle

Os beagles são cães muito amigáveis e carinhosos. São extremamente inteligentes, adoram brincar e fazer travessuras. Eles são sempre muito ativos e têm muita energia para alegrar a casa e seu parceiro. Além disso, possuem um temperamento muito bom.

Raças ideais para cães pequenos

Yorkshire terrier

Esse pequeno cão é conhecido como um dos melhores acompanhantes caninos. Eles são muito ternos e compactos, se adaptando muito bem às situações e espaços. A maioria dos yorkshire têm um bom temperamento e mantêm uma relação amigável com as pessoas e outros cães.

Buldogue francês

Essa classe de buldogues inspira uma grande ternura. Possuem um bom temperamento, sendo uma das raças mais simpáticas e amigáveis.

Buldogue francês

Cabe destacar que esses curiosos cães se caracterizam por serem brincalhões, alegres e até valentes e protetores, apesar de sua baixa estatura.

Onde encontrar o parceiro ideal para seu cão

Graças à tecnologia, as pessoas agora podem criar contas em redes sociais para seus animais de estimação, para que possam encontrar parceiros para eles.

Um dos aplicativos mais conhecidos para essa tarefa é o twindogNele, os usuários são os cães. O conceito do aplicativo é o mesmo do Tinder para os humanos.

No twindog podem ser encontrados os dados do cão, como a idade, o sexo e a raça. Além disso, as pessoas adicionam fotos do cão para que outros donos as vejam. Dessa forma, muitas opções podem ser vistas até o dono encontrar o parceiro ideal para seu cão.

Recomendados para você