Peixes de grande beleza para o seu aquário

maio 7, 2019
Existem muitas espécies marinhas que nos surpreendem com sua grande beleza. Ao projetar nosso aquário, é melhor escolher peixes de cores chamativas.

O mundo marinho oferece uma enorme variedade de espécies de incríveis formas, cores e tamanhos. Alguns são muito pequenos, como os corais, e outros realmente muito grandes, como a baleia azul. No entanto, há uma série de peixes de grande beleza que você pode escolher para o seu aquário.

Certos peixes têm cores muito marcantes e “desenhos” muito originais em seu corpo. Na maioria dos casos, essas cores e desenhos servem para camuflá-los de seus predadores.

Lembre-se de que os peixes também podem ser ótimos animais de estimação, principalmente para aqueles que não têm muito espaço em casa ou não podem gastar muito tempo cuidando de seu pet. Um aquário também pode ser uma boa maneira de ensinar as crianças a serem responsáveis ​​com os animais.

A seguir, veremos algumas ideias de peixes muito bonitos que você pode ter em seu aquário. Um aspecto muito importante é ter cuidado e buscar ajuda para escolher espécies que se dão bem.

Peixes de grande beleza que você vai gostar de ter no seu aquário

Peixe-mandarim

O peixe-mandarim (Synchiropus splendidus), também conhecido como goby mandarin, é um peixe pequeno com cores muito brilhantes. Faz parte da família dos dragons, que é amplamente utilizada em aquários de água salgada. Este peixe é nativo do Oceano Pacífico.

Peixe-mandarim

Seu corpo é alongado e possui olhos esbugalhados; mede aproximadamente seis centímetros de comprimento e possui duas barbatanas dorsais. Tem o corpo com cores muito marcantes e designs espetaculares.

A cor de fundo costuma ser azul e sobre ela se destacam as faixas laranja, amarela e verde. Sua dieta é baseada em pequenos crustáceos e outros invertebrados.

Guppy ou barrigudinho

Esse peixe tem esse nome devido ao Sr. Lechmere Guppy, que o descobriu. É um dos peixes mais populares para aquários domésticos devido à sua grande beleza e pela facilidade de manutenção. Os machos são mais coloridos do que as fêmeas, que têm descendentes a cada 30 dias.

Guppy ou barrigudinho

Peixe-palhaço

O peixe-palhaço, também chamado de anemonefish, é uma das espécies mais bonitas e requisitadas para os aquários. Estes peixes de grande beleza tornaram-se conhecidos pelo filme Procurando Nemo, já que seu protagonista era justamente um peixe-palhaço.

Peixes-palhaço

Seu corpo costuma ser amarelo ou laranja e ter listras brancas com bordas pretas. As barbatanas também são rodeadas por uma linha preta. Existem diferentes espécies de peixe-palhaço, que variam em suas cores e desenhos, e todos eles são muito bonitos.

Os maiores espécimes atingem 18 centímetros de comprimento, enquanto os menores atingem apenas 10 centímetros.

Acará-disco

O acará-disco é considerado o rei do aquário. É uma espécie muito bonita e também muito sociável. Eles são peixes de tamanho médio, seu corpo é redondo e achatado, semelhante a um disco. As barbatanas são alongadas e eles têm uma boca muito pequena e olhos muito brilhantes.

Acará-disco

Estes peixes de grande beleza variam de cor dependendo da espécie. Eles geralmente são verdes, azuis, marrons ou até vermelhos. Alguns são de uma única cor, enquanto outros têm desenhos muito marcantes. Seu corpo também tem nove listras verticais escuras que são usadas como camuflagem e como meio de comunicação com seus pares.

Cavalo-marinho

Esta é uma das espécies mais belas do mundo marinho e dos aquários. Pertence à família Syngnathidae, e seu corpo é cercado por anéis ósseos. Tem um focinho de tamanho médio e uma coroa pequena com cinco pontas.

Cavalo-marinho

Geralmente são de cores que vão do branco ao marrom escuro. Eles costumam ter listras transversais brancas ou às vezes escuras. Quando o cavalo-marinho é exposto à luz intensa, sua cor fica mais clara. O tamanho dessa espécie varia, mas pode medir até 25 centímetros.

Peixe betta 

O peixe betta também é conhecido como lutador de Siam, já que essa espécie era usada pelos antigos tailandeses para lutas entre peixes. Eles são peixes de grande beleza e também uma das espécies mais populares para aquários de água doce.

Peixes betta 

Pertence à família dos gourami (Osphronemidae), da ordem dos perciformes. Ele é originalmente do sudeste da Ásia. As cores naturais dos peixes betta são verde e marrom.

As espécies desenvolvidas em cativeiro possuem muitas outras cores, muito vistosas, e diferentes tipos de barbatanas. Eles são peixes muito elegantes e fáceis de cuidar, por isso são encontrados em muitos aquários.

Qualquer uma destas espécies de peixe que citamos servirá para dar uma cor bonita ao nosso aquário. Elas são ideais para criar um espaço diferente em casa e apreciar esses pequenos animais de estimação.