Saiba mais sobre um reality show de gatos

junho 13, 2017

Quem nunca quis saber como os nossos animais de estimação se comportam quando não estamos em casa? Apesar de ter haver um filme de animação que nos conta mais ou menos as aventuras dos animais quando ficam sozinhos, sempre temos a curiosidade de saber o que o nosso cão ou nosso gato faz durante a nossa ausência. Em um reality show de gatos, rodado na Islândia, agora temos a chance de ver com os nossos próprios olhos.

Big Brother felino: um reality show de gatos que causa furor

Com o nome de “Keeping Up With the Kattarshians” (que pode ser traduzido como “mantendo-se atualizado sobre o que acontece com os Gatarshians”), esse reality da Islândia é um êxito. O nome Kattarshians é uma combinação de Kardashians (as famosas irmãs) e kattar (que, em islandês, significa gato).

Nesse Big Brother de animais de estimação, há cinco felinos. Eles vivem em um abrigo de animais e são protagonistas de diversas aventuras. A ideia desse reality show surgiu baseada no que é realizado nos Estados Unidos pelas famílias Kardashian e Jenner (onde aparecem Kim e Khloe Kardashian; Kendall e Kylie Kenner, Kanye West, entre outros).

O formato do show é parecido, mas não os protagonistas. O projeto islandês foi realizado em colaboração com a Sociedade de Proteção de Gatos local. O objetivo foi conscientizar a população sobre a adoção de animais de estimação.

Fonte: eltiempostatic-a.akamaihd.net/

Tudo começou com a história de uma gata abandonada chamada Kattholt. Ela foi resgatada nas ruas de Reykjavik. Quando a levaram para um abrigo de gatos perdidos, se deram conta de que estava grávida. No total, ela teve cinco gatinhos. Mas o incrível foi que todos foram adotados (inclusive a mãe) pela mesma família. Quando os filhotes já eram grandes o suficiente, a mãe os “incentivou” a irem embora.

A associação reuniu os filhotes para ver a sua evolução. Logo, criaram esse reality, esperando que alguém quisesse levá-los para casa. Os nomes dessas preciosidades são Por, Bubbi, Vigdís, Katla e Hekla. Podemos ver as suas vidas ao vivo enquanto se divertem na sua gigantesca casa de bonecas.

Sem dúvida, Keeping Up With The Kattarshians revolucionou as redes sociais não só na Islândia, mas também em todo o mundo. Você só precisa procurar os vídeos “Live” para ver em qual enrascada eles se meteram dessa vez.

Um reality show de animais de estimação no México

Fuente: http://2.bp.blogspot.com

O programa se chama Sanando a mi mascota e os animais são os principais protagonistas da história. Basicamente, eles mostram as consultas aos veterinários do Hospital Bandfield, da Universidade Nacional Autônoma do México, e de outras clínicas veterinárias da cidade.

Os especialistas precisam resolver diversos casos de doenças, acidentes ou brigas de cães, gatos, tartarugas, etc. Durante uma hora, podemos conhecer diversas histórias, os diagnósticos, os tratamentos e as melhoras dos animais.

Podemos ser testemunhas de pacientes únicos com doenças raras. Há, inclusive, casos que parecem que não terão um final feliz, mas que, felizmente, acaba tudo bem. Além disso, os médicos oferecem conselhos práticos aos donos dos animais de estimação para que possam ajudá-los e atendê-los em diferentes situações de emergência.

O reality show de animais na China

O nome do programa é “Maravilhosos animais”. Nele, atores, cantores e celebridades nacionais se tornam veterinários e cuidadores de zoológico. Ele foi filmado no maior zoológico da China, localizado na província de Guangdong.

Os participantes (entre eles, o embaixador da WWF na China) tiveram que viver durante cinco semanas dentro do recinto. Lá, eles fizeram várias atividades de um cuidador, sempre guiados por profissionais. Os animais que habitam esse lugar são os mais variados: pandas, girafas, baleias, chipanzés, elefantes, coalas, entre outros.

Esse reality show procura destacar a proteção e o amor pelos animais. Além disso, a responsabilidade que temos com relação a eles, segundo indicou o diretor do programa.

Fonte das imagens: static.13.cl, eltiempostatic-a.akamaihd.net e 2.bp.blogspot.com