Tudo sobre os coelhos holland lop

· novembro 7, 2018
É uma raça ideal para ser um animal de estimação, tanto por seu tamanho quanto por seu caráter, portanto, é cada vez mais popular. Os cuidados de que necessita são simples e, além disso, goza de uma genética que lhe confere uma saúde de ferro.

Com suas orelhas caídas e olhos ternos, os coelhos holland lop são cada vez mais escolhidos como animais de estimação em todo o mundo. Eles também têm um temperamento calmo, se dão bem com crianças e outros animais de estimação e seu tamanho é pequeno. Aprenda tudo sobre eles no seguinte artigo.

Características dos coelhos holland lop

Esta raça surgiu nos anos 50 na Holanda, graças a um criador chamado Adriann de Cock, que cruzou um lop francês com um coelho anão holandês.

Depois de várias ninhadas, ele conseguiu que as orelhas dos coelhos holland lop ficassem caídas.

Esta raça de coelhos anões pesa cerca de dois quilos, no máximo, tem corpo curto e largo, um pouco “compacto” e sentamse como os gatos: nas patas traseiras e ligeiramente acima das dianteiras.

Embora sejam de tamanho pequeno, o corpo é musculoso e maciço, com ombros e peito “fofos”, e uma cabeça arredondada com um pescoço curto quase inexistente.

Sem dúvida, a principal característica física dos coelhos Holland lop são suas orelhas, com três centímetros de largura que, ao contrário de outros coelhos ou lebres, ficam nas laterais, muito próximas aos olhos e cobertas de pelos.

coelho anão holland lop

Cores e pelagem dos coelhos holland lop

Densos e sedosos, os pelos desta raça de coelhos devem ser escovados e limpos periodicamente, para mantê-los em boas condições.

Além disso, é normal que eles caiam nos meses de primavera.

Em relação às cores do manto, elas podem ser muito diversas, mas são classificadas em dois grupos: sólidas (com um só tom) e mista (com “manchas” de uma ou mais cores). Manchas brancas, marrons, cinzas e pretas são as mais comuns.

Porém, também há alaranjado, chocolate e bege.

Comportamento do holland lop

É uma raça de coelhos realmente agradável e adorável, ideal para se tornar um animal de estimação, porque eles também são animais muito carinhosos e calmos. 

Ativos e brincalhões, eles precisam de uma gaiola grande o suficiente para se moverem com conforto.

Tenha em mente que os coelhos femininos ficam um tanto assustados com pessoas e também inquietos quando os pegamos nos braços.

Cuidado com os coelhos holland lop

Se você está interessado em ter um holland lop como animal de estimação, tenha em mente que é um animal limpo, sociável e um pouco tímido no início. 

Para ele confiar em você, dê-lhe alguma comida: cenoura, pera, maçã, alfafa, dente de leão, hortelã ou sálvia são seus alimentos favoritos.

coelho raça holland lop

Na dieta do coelho, que é herbívoro, não pode faltar a forragem seca e a ração concentrada, que é comprada em lojas de animais.

Isso ajudará seus dentes a não crescerem mais do que o necessário e seu sistema digestivo a se equilibrar. 

Não devemos nos esquecer de oferecer-lhe água fresca diariamente.

Os coelhos Holland lop podem viver em uma gaiola dentro de casa, que deve ser de pelo menos 70 cm².

Você deve levá-los para passar um tempo ao ar livre uma vez por dia; especialmente se tiver acesso a um parque, um jardim ou um quintal.

Assim eles podem se divertir correndo por um tempo ou brincando com algum acessório especial para animais de estimação!

Saúde do Holland lop

Também, não se esqueça de que é um animal muito mais ativo à noite, que dorme bastante durante o dia e, às vezes, com os olhos abertos.

Além disso, tente levá-lo ‘para uma caminhada‘ ao anoitecer ou ao nascer do sol, quando está menos quente, porque eles sofrem com temperaturas muito elevadas.

Mesmo que se sujem com lama, comida ou excrementos, não é aconselhável banhá-los: isso prejudica a pelagem natural e é ruim para a pele. Porém, não se preocupe, já que ele vai se assear.

Os coelhos Holland Lop não sofrem de qualquer doença hereditária. Mas precisam de visitas anuais ao veterinário para nos certificarmos de que estão saudáveis ​​e fortes.

A esterilização precoce pode prolongar a vida do animal para até os 15 anos e, assim, melhorar sua saúde.