Você conhece estas raças de cães com rugas?

· julho 25, 2018

Quando pensamos em cães com rugas, o Shar Pei vem imediatamente à mente, mas esta não é a única raça no mundo que apresenta aquelas rugas que são tão engraçadas e cativantes ao mesmo tempo. Hoje, vamos apresentar alguns deles que poderão surpreendê-lo.

As mais belas raças de cães com rugas

A verdade é que os cães com rugas agradam a muitos, mas não a todos. Eles são aqueles cães que você gosta ou não gosta. Nós os amamos! E você? Não podemos negar que essas rugas os transformam em animais fofos, que fazem você querer abraçá-los.

Embora para alguns eles sejam pouco atraentes, provavelmente para os seus proprietários eles são lindos.

Também é verdade que um cão enrugado requer mais cuidado do que um com pele e pelos normais, mas o sacrifício vale a pena. Estes são os cães com rugas mais cativantes:

Shar Pei

Ele é o rei dos cães com rugas, mas é por isso que não podemos deixá-lo fora da lista, e achamos que não havia melhor maneira de começarmos do que com ele. Você já sabe que este cão – na imagem que encabeça este artigo – vem da China, que a origem de suas rugas não tem explicação por ora, e que é um dos cães mais fofos e bonitos que existem.

À medida em que ele for crescendo, suas rugas parecerão sumir, porém seu rosto continuará tão bonito quanto quando ele era um bebê. E apesar disso, nenhum outro cão apresentará mais rugas que este.

Dogue de Bordeaux

O fato de sempre pensarmos no Shar-pei quando falamos de cães com rugas se deve ao fato de tudo nele ser enrugado, mas o Dogue de Bordeaux também tem muitas rugas, especialmente em seu rosto e em torno de seu pescoço, assim também podemos considerá-lo um dos cães com rugas.

Dogue de Bordeaux

Quando ele é um filhote, suas rugas são ainda mais visíveis e permanecem mesmo quando ele é adulto. Apesar de seu tamanho e aparência rude, as rugas suavizam seu olhar e sua expressão. Elas refletem perfeitamente seu caráter, que se destaca por ser amigável, calmo e gentil.

Bloodhound

As rugas desse cão de caça muitas vezes passam despercebidas, especialmente porque suas orelhas são muito proeminentes e destacam-se acima de tudo. No entanto, seu pescoço, rosto, orelhas e todo o seu corpo é coberto por uma pele enrugada e caída, que lhe dá um aspecto nobre, que na verdade está de acordo com a personalidade deste cão.

Bloodhound

Por esta razão, e devido à sua natureza calma e amigável, ele tem sido usado como cão de resgate e até como cão de terapia.

Pug

Você conhece algum cão mais adorável que o PugEmbora o que mais se destaque ao vê-lo seja seu pequeno tamanho, seu nariz achatado e seus olhos esbugalhados, sua pele enrugada lhe dá um charme ainda mais especial.

Pug ou carlino

É um cão perfeito para se ter como animal de estimação, é carinhoso e brincalhão, ideal para estar com crianças, embora se você quiser que ele o acompanhe em sua rotina de exercícios, não acreditamos que ele siga o seu ritmo.

Buldogue Francês

Quase terminando nossa lista, chegamos a uma raça adorável e que atrai a atenção de todos os que se deparam com ela. Embora talvez nossos olhos se voltem para seu corpo rechonchudo e de pele lisa e orelhas pontudas, a verdade é que seu rosto está cheio de rugas adoráveis ​​que o fazem parecer muito especial.

Buldogue Francês

É uma raça ideal para ter como animal de estimação, porque é muito alegre e divertida. Os filhotes são belos e, embora o nariz achatado possa apresentar problemas respiratórios, eles não costumam apresentar problemas mais sérios de saúde.

Você nunca teve um desses cães com rugas? Se você está pensando em adotar um novo animal de estimação, tenha em mente que há algo que caracteriza a todos: a personalidade calma, mas muito alegre.