Você quer um gato que não solta pelos?

· julho 21, 2018
Seja um 'careca' felino ou não, existem várias raças que não soltam pelos, com diferentes tipos de personalidade, de acordo com a preferência no momento da adoção.

Uma das coisas que faz muita gente pensar duas vezes, quando se trata de adotar um gato, é a grande quantidade de pelos que eles soltam. Se isso aconteceu com você, ou se você está passando por esse momento agora e pensou como seria bom se existissem algumas raças de gatos que não soltam pelos… bem, aqui você terá vários exemplos delas.

Conheça algumas raças de gatos que não soltam pelos

Certamente, se você acompanha nosso blog, deve ter pensado em algumas das famosas raças de gatos que não soltam pelos, mas veja como nossa lista é bem mais extensa.

Gato Sphynx

Com certeza você já ouviu falar desta raça de gatos, com características egípcias e sem um único pelo no corpo. É claro que há a desvantagem de ele não ser muito bonito, embora, para muitos, isso seja o que lhe dá um charme especial. Dizem que gosto não se discute… Veja a foto acima e julgue por si mesmo.

Apesar de sua aparência robusta e arrogante, é um animal ideal para ter como animal de estimação, muito carinhoso com as crianças e com o resto da família. O que recobre sua pele é uma camada bem fina de pelos quase imperceptíveis e que se cair não deixará vestígios. Se você quer um gato independente, mas carinhoso ao mesmo tempo, e que também não solte pelos, este será o gato ideal para ser seu novo animal de estimação.

Cornish rex

Embora esta raça tenha pelos, são curtos e crespos. Assim como acontece com muitas raças de cães, ao invés de soltarem pelos, eles ficam emaranhados. Isso torna o momento da escovação muito importante e deve ser realizado com frequência. Por esta camada macia de pelos estar muito próxima de sua pele, ela não deixará resíduos em nenhum lugar.

Cornish rex

Ele tem muita energia, então você terá que passar algum tempo brincando com ele. Além disso, é extremamente carinhoso e você desfrutará de momentos muito agradáveis ​​e engraçados. Um animal de estimação ideal para estar com a família, também com crianças, e que… também não solta pelos!

Tonquinês

É uma mistura de siameses e birmaneses. Se há uma coisa em sua personalidade que atrai a atenção é sua boa memória. Eles são muito carinhosos e brincalhões, e não são nada tímidos. No momento em que te encontrar, você terá um amigo para sempre.

Tonquinês

Quando você o vir pela primeira vez, terá a sensação de que é impossível para este gato não soltar pelos, mas o certo é que eles não têm tendência para isso, então pode ficar tranquilo.

Devon rex

Esta raça tem pelos, mas são escassos, curtos e próximos da pele. Não tendem a cair, por isso é perfeito para quem procura uma raça de gatos que não solta pelos. Sua pele tem uma ligeira semelhança com a do cornija rex, embora tenha muito mais pele. Parece quase impossível determinar onde a pele termina e onde os pelos começam.

Devon rex

Sua personalidade é jovial, alegre, carinhosa e brincalhona. Ele tem muita energia, então não se surpreenda se você o vir como um louco correndo pela casa. Ele sempre estará pedindo sua atenção, portanto, esteja ciente disso. Apesar de ser um gato, não tem uma personalidade independente.

Gato da Sibéria

O gato da Sibéria, conhecido como gato siberiano, tem muitos pelos, mas não os solta por onde passa. Seus pelos são oleosos, por isso ficam presos ao corpo e não voam para longe ao menor movimento, como acontece com outras raças.

Gato da Sibéria

Essa composição de seus pelos parece ideal para o clima frio de onde ele vem, já que na Rússia as temperaturas podem cair a muitos graus abaixo de zero. Sua personalidade é muito calma, caseira, familiar e afetuosa. Ele adora ficar em casa com sua família e sentir-se mimado e amado. 

Você vê que os pelos não são mais uma desculpa para não ter um gato. Há várias raças de gatos que não soltam pelos e que você pode ter em casa. Desfrutar da companhia de seu animal de estimação e não ter que ficar limpando a casa diariamente é uma grande vantagem, você não acha?