7 filmes de animação com animais como protagonistas

agosto 11, 2019
Que tal relembrar alguns dos melhores filmes de animação protagonizados por animais? Vamos lá!

Para todos aqueles que ainda não perderam o espírito infantil, propomos uma viagem por alguns dos muitos filmes de animação com animais como protagonistas. Você vem com a gente?

Filmes de animação com animais como protagonistas

O cinema animado sempre trouxe inúmeros personagens das mais variadas espécies do reino animal. Selecionamos arbitrariamente sete desses filmes, de diferentes épocas e com técnicas diversas. Temos certeza de que você vai querer vê-los novamente.

Bolt – Supercão (2009)

Nesta animação feita por computador, encontramosum cachorro que é a estrela de uma série de televisão de sucesso, na qual ele aparece exibindo superpoderes.

Na verdade, Bolt está convencido de que realmente conta com essas armas: força colossal, visão a laser e um poderoso latido.

No entanto, quando o animal é enviado por engano para Nova York, ele percebe que a realidade é bem diferente.

Na sua jornada para voltar a Hollywood com Penny, a garota que trabalha com ele na série, ele descobrirá outros poderes e valores muito mais importantes.

Para fazer a viagem de volta, o cachorro terá a ajuda de outros animais: um hamster, pombos das diferentes cidades pelas quais vai passando e, acima de tudo, uma gata de rua chamada Mittens.

Menção especial para quem conseguiu captar e transmitir magistralmente a essência felina nesta personagem.

Spirit: O Corcel Indomável (2002)

Filme Spirit: O Corcel Indomável

Fonte: www.abc.es

O filme combina técnicas tradicionais com animação digital para contar a história de um mustangue selvagem e difícil de controlar.

O cavalo transita livremente pelas pradarias do oeste americano, na época em que o homem branco começa a conquistar esses territórios. Quando capturado e entregue a um coronel, Spirit não se deixa domar.

Com a ajuda de um jovem indígena, ele consegue escapar. No entanto, haverá muitos obstáculos até que ele possa voltar a correr livremente com a sua manada.

Apelando para a alma infantil que muitos de nós conservamos, sugerimos uma viagem por alguns filmes de animação com animais como protagonistas.

Bernardo e Bianca (1977)

Este filme de desenhos animados tradicionais é baseado em uma série de livros escritos pela inglesa Margery Sharp.

Os protagonistas são dois ratos chamados Bernardo e Bianca que, como membros da Sociedade “Auxílio de Emergência”, se dedicam a libertar tanto pessoas quanto animais que estejam em cativeiro.

É assim que eles partem para resgatar uma garota órfã sequestrada pela malvada Madame Medusa. Para fazer isso, eles entram no Pântano do Diabo. Com a ajuda dos animais do lugar, finalmente poderão cumprir a sua missão com sucesso.

Procurando Nemo (2003)

Entre os filmes de animação com animais como protagonistas, não poderia faltar a história do simpático peixinho chamado Nemo, aquele que um dia acaba preso em um aquário.

Seu pai Marlin, um peixe-palhaço, e Dory, um peixe cirurgião-azul-claro, começam a busca por ele. No entanto, Nemo também tem planos de retornar para a sua casa, o mar, juntamente com a família e os amigos.

O filme foi tão bem-sucedido que, alguns anos depois, em 2016, houve uma sequência intitulada Procurando Dory.

FormiguinhaZ (1998)

Animado por computador, o filme conta a história de Z-4195, uma formiga operária que sonha em fugir do seu destino trabalhador e, ao mesmo tempo, fazer a princesa Bala se apaixonar por ele.

Para chamar a atenção de sua amada, ele consegue se infiltrar em um desfile militar. No entanto, ele fica no meio de uma guerra entre formigas e cupins e é forçado a lutar.

Z-4195 tem, na versão original, a vantagem adicional da voz de Woody Allen. Ele também reproduz os problemas existenciais do ator e diretor, e apresenta até mesmo uma certa semelhança física.

O Rei Leão (1994)

O Rei Leão

Fonte: www.cinemania.elmundo.es

Baseada em Hamlet, a história se passa na savana africana. Lá, o pequeno leão Simba, herdeiro do trono, é injustamente acusado de matar o pai. Por isso, ele é enviado para o exílio.

Durante o seu exílio, ele faz novos e bons amigos, enquanto planeja a sua estratégia para recuperar o trono que é seu por direito.

O filme ganhou vários prêmios – incluindo Oscars e Globos de Ouro – e também é lembrado pela sua excelente trilha sonora.

A Era do Gelo (2002)

O primeiro desta série de filmes, que já conta com um total de cinco, nos transportou para a glaciação paleolítica.

A história se concentra em um grupo de mamíferos que tenta sobreviver a essas circunstâncias. É assim que conhecemos o mamute Manny, a preguiça Sid e Diego, um tigre dente-de-sabre.

Certamente, não podemos deixar de mencionar Scrat, o esquilo viciado em bolotas que enfrenta vários problemas por perseguir estas nozes.

Você ficou com vontade de rever esses filmes maravilhosos? Então você já sabe: não perca a oportunidade de assisti-los novamente!