Acessórios de verão para cães

· janeiro 1, 2019

Durante o período de verão, atenção especial deve ser dada à hidratação, exposição ao sol e a picadas de mosquito, que são mais comuns nessa época. A seguir, falaremos dos melhores acessórios de verão para cães.

Embora nossos melhores amigos necessitem de cuidados durante todo o ano, a chegada do verão traz novas necessidades.

Dessa forma, as altas temperaturas, a intensa luz solar, a vida ao ar livre, a proliferação de mosquitos, carrapatos e pulgas são fatores de risco.

No entanto, felizmente, no mercado há acessórios de verão para ajudar a preservar a saúde e o bem-estar de nossos cães.

Por que seu cão precisa de acessórios de verão?

Além dos cuidados básicos para ser saudável, seu melhor amigo precisará se sentir renovado e confortável para desfrutar do calor e do ar livre em sua companhia.

Os cães têm maior dificuldade em regular a temperatura corporal do que nós. Como eles só têm glândulas sudoríparas em suas almofadas das patas, não são capazes de transpirar por todo o corpo.

Portanto, precisam se refrescar de outra maneira. Geralmente, os cães arquejam para eliminar o ar quente de dentro do organismo e se resfriam com o novo ar do ambiente.

No entanto, o contato com a água ou superfícies frescas também ajuda a diminuir a temperatura do corpo. Além disso, ajudam a evitar uma insolação.

Os melhores acessórios de verão podem ajudá-lo a oferecer uma melhor qualidade de vida ao seu amigo.

Dessa forma, de dispensadores de água a piscinas especiais para cães, há muitas opções para oferecer conforto e bem-estar nos dias mais quentes.

Pug se refrescando no calor do verão

Quais são os melhores acessórios de verão para os nossos cães?

Piscinas para cães

As piscinas para cães são uma excelente opção para refrescar seu animal de estimação no verão. No entanto, você precisará ter espaço em casa. 

Estas piscinas são feitas de materiais muito resistentes, que oferecem uma longa vida útil e dão liberdade de movimento ao seu cão.

Como são projetadas especialmente para cães, oferecem muita segurança e permitem fácil entrada e saída do animal. No entanto, obviamente, devemos lembrar que o cão nunca deve ficar sozinho na piscina.

Distribuidores de água

Esse é um dos acessórios de verão mais úteis para manter os nossos cães bem hidratados durante o verão, mesmo que ninguém esteja em casa.

O dispensador de água permite que o próprio animal beba após pressionar um botão. Dessa forma, a água depositada no canal não aquece nem acumula impurezas.

Durante os passeios ao ar livre, também é recomendável levar um bebedor portátil. Assim, o cão poderá beber água em qualquer lugar.

E, para evitar que a água esquente muito rapidamente, um bom conselho é levar uma garrafa reserva com água congelada.

Tapete/cobertor refrescante

Este é outro acessório muito útil para que seu cão esteja sempre fresco, seja em casa ou ao ar livre, pois é fácil de transportar e usar a qualquer momento.

As mantas ou  cobertores de resfriamento esfriam gradualmente. Dessa forma, ajudam nosso melhor amigo a regular sua temperatura corporal.

Como são leves, dobráveis ​​e ocupam pouco espaço, podem ser transportados em uma viagem para oferecer sempre o máximo conforto ao nosso animal de estimação.

Ossos refrescantes

Os ossos de refrescantes são feitos com borracha natural no lado de fora, espuma dentro e têm pequenos orifícios.

Antes de oferecê-lo ao seu cão, basta molhá-lo em água limpa e fresca. Portanto, enquanto o animal se diverte, também ficará fresco e bem hidratado.

Coletes resfriadores

Esse é um dos acessórios de verão que voltaram a ser populares nos últimos anos. Esses coletes especiais têm um gel dentro que retém a água e oferece um efeito de resfriamento duradouro. Basta mergulhá-los na água por alguns minutos.

Cuidados básicos com seu cão no verão

Primeiro, será essencial reforçar a desparasitação no início do verão e garantir que suas vacinas estejam sempre em dia.

Entretanto, isso não é suficiente para proporcionar uma excelente qualidade de vida para o seu cão nos dias de calor intenso.

Cachorro tomando picolé

Também precisamos prestar atenção à sua hidratação adequada e protegê-los da exposição excessiva à radiação solar.

Além de deixar sempre água fresca e limpa à sua disposição, também podemos preparar algumas receitas refrescantes, como smoothies ou picolés para cães.

Em relação à exposição ao sol, não se esqueça de aplicar protetor solar para prevenir queimaduras e prevenir doenças graves, como o câncer de pele.

Ao desfrutar do ar livre com nossos cães, seja na praia, no jardim ou em passeios no exterior, também precisamos evitar picadas de mosquito.

Além de seu ruído irritante e da coceira que causa sua picada, esses insetos podem transmitir inúmeras doenças.

Finalmente, devemos lembrar que os produtos para uso humano não devem ser aplicados em nossos cães. Além disso, nem todos os brinquedos são seguros para eles.

Por fim, nas lojas de animais podemos encontrar produtos especiais. Assim como os melhores acessórios de verão para os nossos cães.