Atitudes estranhas dos gatos

· agosto 19, 2018
Os felinos são um dos animais com alguns dos comportamentos mais surpreendentes do mundo animal; não é incomum um gatinho dormir na pia ou beber água no vaso sanitário.

Dizem que os gatos são misteriosos e que nunca se sabe para onde eles vão; mas, mesmo assim, eles são os animais favoritos de muitos. Eles nos dão afeto; nos fazem rir e, às vezes, despertam nossa curiosidade sobre as coisas que fazem e não entendemos. Gostaria de conhecer algumas das atitudes estranhas dos gatos?

Atitudes estranhas dos gatos

Certamente, se você navega em redes sociais; já viu fotos muito engraçadas de gatos nas posições mais inesperadas e incríveis.

Dormindo na pia

Esta é uma das imagens mais engraçadas que nosso gato pode nos dar; e há muitas delas nas redes sociais. Por que os gatos têm esse hábito de dormir naquela parte inóspita da casa?

Bem, está na semelhança que a pia tem com uma toca, o que faz com que se sintam seguros. A vida selvagem de seus ancestrais; como os tigres, os fazia se esconder para vigiar suas presas durante o dia e fugir de seus predadores à noite. Quanto menor o espaço; menos lugar havia para qualquer outro ser e menos os predadores se aproximavam de lá.

Além disso, a pia é provavelmente um dos lugares mais legais da casa; por causa do material de que é feito e da umidade que sai dos tubos. Um canto onde ninguém espera encontrar um gato.

Bebendo água do vaso sanitário

Certamente você surpreendeu seu gato em mais de uma ocasião bebendo água do banheiro. Para nós, pode ser um gesto um pouco repugnante; mas eles veem o vaso sanitário como uma fonte de água fresca para beber e se refrescar.

gato no vaso sanitário

Geralmente; porque esta água está em constante movimento, pode parecer mais fresca do que a que está no bebedouro, que pode estar quente. Como eles não sabem para que o vaso sanitário é usado, os que olhos não veem…

Correndo como um louco

Essa pode ser uma das atitudes estranhas dos gatos mais engraçadas que nosso felino nos oferecerá. Você está calmo, sentado no sofá assistindo seu programa favorito e; de repente, você vê seu gato correndo como um louco por toda a casa. O que aconteceu?

Às vezes, ele apenas quer queimar energia; porque é algo que seu corpo pede. Os felinos têm um excesso de energia e, quando percebem, o corpo deles pede que eles a eliminem. Que melhor maneira de fazer isso do que correndo?

Embora este gesto também possa ter a ver com algum comichão na pele ou com uma pulga ou parasita que o incomode. Se você costuma ver seu gato fazendo isso com muita frequência; examine por entre os pelos para descartar que essa não é a causa.

Sugar tecidos

Outra atitude estranha dos gatos é que eles amam sugar tecidos; nossos dedos ou um brinquedo. Se é um cão que faz isso, não há nada para se preocupar, porque essa seria mais uma maneira de conhecer o novo ambiente que o rodeia; mas quando se trata de um gato adulto, esta é outra história.

Se um gato adulto tem o hábito de sugar tecidos ou qualquer outra coisa, pode ser um distúrbio compulsivo que deve ser tratado por um veterinário.

Este caso pode acontecer especialmente em felinos que foram desmamados precocemente e que, para você entender; foram privados de sugar o leite.

Se o seu gato adulto tiver este tipo de comportamento; não hesite em levá-lo ao veterinário para diagnosticar a causa.

Olhar fixo e boca aberta

Esse comportamento é conhecido como a “resposta Flehmen“, que vem de uma palavra alemã que descreve precisamente o que ele faz com sua boca, mantê-la aberta.

Gato miando

Ele faz isso porque, desse modo; alguns odores podem atingir o órgão vomeronasal que está na parte superior da boca, e ele pode obter muito mais informações sobre o cheiro do que apenas o nariz.

Estas são as estranhas atitudes dos gatos que queríamos lembrar. Certamente você já viu algumas dessas atitudes estranhas dos gatos em seu bichano, certo?