Contos sobre gatos: literatura e animais

· maio 7, 2019
Na internet ou nas livrarias, essas histórias sobre gatos podem ser muito enriquecedoras para os pequenos. Afinal, muitos desses contos deixam uma mensagem ou uma moral com a qual as crianças podem aprender.

Depois dos cães, os gatinhos são os animais de estimação mais populares nas casas de todo o mundo. Por isso, há muitas histórias, fábulas e contos sobre gatos na história da literatura. Afinal, esses animais convivem com os seres humanos desde tempos imemoriais.

As histórias, fábulas e lendas sobre gatos também circulam com frequência em diversas culturas ao redor do mundo. Por tudo isso, os contos sobre gatos estão entre as histórias favoritas de muitas crianças.

Onde encontrar contos sobre gatos?

A Internet está cheia de histórias de praticamente todos os gêneros literários com gatos entre os protagonistas. Com tantas histórias para escolher, os riscos de encontrar algumas obras de qualidade duvidosa são altos.

No entanto, obras bem escritas também podem ser encontradas na web, e entre elas há alguns contos populares. São histórias ideais para contar aos pequenos para ajudá-los a pegar no sono.

Contos sobre gatos na literatura

Agora, veremos um sugestão de literatura com gatos clássica para todas as gerações:

O gato de botas

Não é possível falar das histórias sobre gatos na literatura e deixar de lado este que é um verdadeiro clássico. Além de sua enorme fama, The Cat in Boots (O Gato de Botas) tem seus detratores e seus fanáticos entusiasmados, sendo uma história que desperta discussões acaloradas.

O gato de botas

De fato, a controvérsia gira ao redor do fato de que o protagonista exibe, sem dissimulação, um senso de moralidade um pouco duvidoso. Entretanto, pouco a pouco, conceitos e valores são apresentados e compreendidos ao longo da história.

De fato, uma das interpretações mais frequentes que esta história recebe é: “trapacear é o caminho mais rápido para o sucesso”. Esta é uma mensagem final que pode ser uma das origens da reputação de “traiçoeiros” que os gatos têm entre algumas pessoas.

Por outro lado, há aqueles que consideram que essa é simplesmente uma história muito engraçada. Em qualquer caso, sua leitura pode ser feita para fazer um exercício de análise entre pais e filhos sobre os valores morais. É claro que a diversão dos pequenos será garantida, pois é uma história que lhes prende a atenção.