Desenhos animados que nos ajudaram a conhecer animais

· abril 8, 2019
Os personagens das séries infantis contribuem para que as crianças conheçam melhor algumas espécies exóticas de um ponto de vista divertido e lúdico.

Os animais estão presentes em nossas vidas desde que éramos crianças. Os desenhos animados já nos ensinaram sobre alguns deles e, quando descobrimos que eram espécies reais, ficamos surpresos. Você gostaria de fazer um tour pelos desenhos animados que nos ajudaram a conhecer alguns animais?

Desenhos animados que nos ajudaram a conhecer alguns animais

Warner Bross

A fábrica da Warner estava cheia de animais que marcaram nossa infância. Tom e Jerry, o gato e o rato, Pernalonga, o pato Patolino, Frajola e Piu Piu, e muitos mais.

Diabo-da-tasmania

Mas entre todos, nós queremos destacar um em especial que nem acreditávamos existir: o diabo da Tasmânia, o Taz.

Esse “bichinho”, como chamamos carinhosamente quando éramos crianças, nem falava, mas conquistava nossos corações. Quando vimos o próprio animal vindo da Austrália, adoramos! E você?

O coiote e papa-léguas

Nós rimos muito com tudo o que acontecia com o coiote enquanto perseguia o papa-léguas… mas depois de alguns anos, chegamos a um ponto em que até sentimos pena, não aconteceu a mesma coisa com você?

Graças a estes desenhos, aprendemos a diferença entre um lobo e um coiote, e também pudemos conhecer este animal caçador, que parecia um pouco desajeitado.

Coiote

Ou será que o papa-léguas que era muito habilidoso? Durante anos, muitos se perguntaram se o papa-léguas era um personagem fictício ou um animal de verdade. E ainda existem aqueles que não sabem disso.

Bem, esta ave é real, e é conhecida coloquialmente como galo-cuco (Geococcyx californianus), podendo atingir até 40 km/h de velocidade. Ele vive no México, e é por isso que a maioria das cenas do desenho aconteciam no deserto mexicano.

Tudo o que ele fez para o coiote não foi “inventado”, porque parece que este animal é conhecido por sua crueldade com a presa. Ela mata com bicadas até deixar a presa com textura de mingau. Parece que o coiote teve sorte.

Scooby Doo

Esta série de desenho animado nos apresentou uma das maiores espécies de cães do mundo, o dogue alemão.

O personagem de Scooby mostrou claramente o caráter e personalidade deste cão. Amigável, nobre, dócil e muito inteligente.

Turma do Scooby

Tintim

Você se lembra da série do jovem detetive que lutava contra o mal? Seu cachorro, Lulu, era um lindo terrier preto que capturou muito bem a verdadeira personalidade desses cães.

Embora ele fosse inteligente e cauteloso, também tinha temperamento forte e ficava com raiva com frequência. Claro, o cão sempre foi fiel ao seu mestre, de quem nunca se separou.

Cães da raça Terrier

Garfield

Se nos perguntassem quem é Garfield, só poderíamos dizer que era um gato laranja, preguiçoso e que adorava lasanha. Mas existe uma raça com características semelhantes, mesmo que sejam apenas físicas?

Gatinho parecido com Garfield

Sim, há. Embora os gatos gostem de comer, temos a certeza de que também vão gostar de lasanha, mesmo que não seja atum!

E sim, também é uma raça muito preguiçosa, porque anda como se arrastasse as patas. É o gato exótico proveniente da América, nascido da mistura de gatos persas e britânicos com pelo curto.

Embora existam muitas cores permitidas para esta raça, a cor do Garfield existe, o Garfield é real!

O rei Leão

Quem pensaria que um filme sobre um leãozinho se tornaria um sucesso que atravessaria fronteiras? Entre outras coisas, foi devido a um dos seus principais personagens: Timão, um suricato que nos fez conhecer mais sobre este animal.

Grupo de suricatos

Os diretores souberam captar, embora de forma exagerada, a personalidade desse animal, corajoso, nervoso e que não se apega a nada.

Nós também conhecemos o divertido Pumba que, embora muitos o tenham confundido com um javali comum, não é. É um javali-africano que vive apenas na África e que, como os porcos, gosta de se banhar na lama.

A amizade entre Timão e Pumba não foi uma coincidência, já que ambas as espécies vivem na mesma área e não é difícil vê-las deitadas juntas sob o sol.

Você se lembra de todos esses desenhos animados que nos ajudaram a conhecer alguns animais? Você se lembra de outros? Deixe um comentário para nos lembrarmos também!