Diferentes tipos de escorpiões: conheça-os aqui!

· fevereiro 5, 2019

Embora seja verdade que muitos escorpiões são venenosos, a tal ponto que sua picada pode ser mortal, também é verdade que eles são muito vulneráveis a qualquer ‘pisada’.

Ouvimos falar sobre escorpiões venenosos e mortais, alguns negros e outros vermelhos. Mas quantos tipos de escorpiões existem? Para que você possa identificá-los e saber se mora em uma área de risco, falaremos sobre eles hoje!

Quantos tipos de escorpiões existem?

Existem cerca de duas mil deste animal, que são organizadas em 13 famílias, espalhadas por todo o mundo. Todos os escorpiões são venenosos, mas o veneno de alguns é mais intenso que o de outros.

Um escorpião pode picar você quase sem que você perceba. Eles são animais muito rápidos, ​​capazes de entrar ou se esconder em qualquer canto.

No entanto, obviamente, eles são muito frágeis, já que você pode esmagá-los com apenas uma sandália. Talvez essa fraqueza seja o que os leva a se defender com tanta força.

A seguir, falaremos sobre os mais conhecidos que existem, embora não sejam os únicos:

Escorpião de Casca do Arizona

Como mencionamos anteriormente, há alguns escorpiões que podem ser mortais, e esse é o rei deles. É considerado um dos mais perigosos, já que seu veneno é comparável ao das serpentes mais venenosas do mundo.

Escorpião do Arizona

Além disso, apesar da fragilidade da maioria dos escorpiões, esse parece ser quase imortal, já que foi encontrado vivo em lugares onde ocorreram grandes desastres.

Nas estações de inverno, alguns espécimes congelados foram encontrados e, quando descongelaram, seguiram seu ritmo normal de vida, como se nada tivesse acontecido.

Eles medem entre 2,5 e 7 centímetros, dependendo do espécime. Além disso, devido ao seu habitat, suas cores são muito semelhantes às da areia, o que permite que ele se camufle.

Eles geralmente vivem em grupos, ao contrário de outras espécies, que gostam da vida solitária. Quando estamos perto do lugar em que habitam, devemos ser cuidadosos, pois os grupos ficam atentos a quem está por perto.

Escorpião amarelo

Seu nome se deve à sua cor quase transparente, que faz com que pareça amarelo. No entanto, também é conhecido como ‘escorpião mortal‘, pois é um dos mais perigosos que existe.

Escorpião amarelo

Ao contrário de outras espécies, nesse tipo de escorpião, a fêmea é geralmente maior que o macho. Elas podem chegar a medir 10 centímetros, enquanto os machos não costumam exceder oito centímetros. Suas garras não são duras, então a ferroada é sua arma principal.

Esse espécime geralmente vive no Oriente Médio e Norte da África. Além disso, suas cores se adaptam de acordo com o ambiente em que vivem, que via de regra é o deserto.

Escorpião imperador

Sempre se acreditou que os escorpiões negros eram os mais perigosos do mundo. Embora isto nem sempre seja verdade, no caso do imperador, é. No entanto, devemos lembrar que seu veneno não é tão tóxico como o dos anteriores.

Escorpião-imperador

Seu tamanho é imenso e, portanto, libera uma quantidade maior de veneno. Por isso, é um dos espécimes mais temidos. Pode medir até 17 centímetros, um comprimento razoável se comparado ao de outras espécies.

Mesmo assim, esse escorpião não é muito ativo. Além disso, a maioria das pessoas picadas por este animal relatam que o foram por uma fêmea que temia que seus filhos fossem atacados.

Escorpião-de-cauda-grossa

Esse é outro dos escorpiões mais perigosos, pois carrega muitas mortes nas costas. O que se destaca em seu corpo é, sem dúvida, sua cauda, ​​que é grossa e se parece com plástico.

Escorpião-de-cauda-grossa

São animais únicos no mundo, que vivem no Oriente Médio, e talvez seja por isso que muitos tentam tê-los como animais de estimação. No entanto, devido à sua periculosidade, sua posse é declarada ilegal em muitos países.

Embora existam milhares de espécies de escorpiões, estes são os mais comuns e mais fáceis de encontrar, além de também serem os mais perigosos.