Os benefícios de ter um animal de estimação

· setembro 13, 2018
Sair para se exercitar, organizar-se melhor, adquirir maior senso de responsabilidade e combater a solidão são algumas das inegáveis ​​razões pelas quais um animal de estimação é benéfico.

Muitas pessoas adotam um animal de estimação pensando que isso os ajudará a se sentirem menos sozinhos. Mas com o tempo eles percebem que essa companhia lhes traz muito mais coisas boas. Nós diremos quais são os benefícios de ter um animal de estimação.

Benefícios de ter um animal de estimação

Embora muitos não acreditem, ter um animal de estimação traz benefícios emocionais, mentais e físicos. É uma das melhores companhias que podemos ter, como corroborado por 65% da população que vive com um. Seja um cão ou um gato, ter um animal de estimação nos traz grandes benefícios, e estes são alguns dos mais importantes:

Saímos mais

Muitas pessoas têm uma vida sedentária e, às vezes, solidão, ansiedade, estresse ou até mesmo cansaço, impedem que elas saiam à rua mais do que o necessário. Um animal de estimação incentivará as saídas, já que precisa de várias saídas por dia.

Os passeios não serão apenas bons para o próprio animal, mas também para o proprietário, pois as caminhadas ativam a circulação, melhoram o humor e permitem que se respire ar fresco.

Exercícios

Animais de estimação precisam brincar, sair e correr, pegar objetos e muitas outras coisas que forçarão você a se exercitar com mais frequência. Além disso, se você já estiver se exercitando, encontrará em seu animal de estimação o companheiro ideal.

mulher correndo com cachorro: um dos benefícios de ter um animal de estimação

Ajuda-nos na organização

Você sabe que dizem que, quanto menos temos o que fazer, menos tempo temos para fazê-lo, correto? Bem, esta frase é totalmente verdadeira, e um animal de estimação nos ajuda a organizar nosso tempo de forma mais eficiente.

Teremos que criar uma rotina para ele e isso nos ajudará a ter uma rotina também em nossa vida. Isso nos permitirá sermos mais equilibrados, mais organizados e a sentir um maior bem-estar interior.

Melhora nosso senso de responsabilidade

Ter que cuidar de um ser vivo nos torna úteis e nos ajuda a sermos mais responsáveis. Isto é especialmente importante para as crianças. Se elas forem criadas com um animal de estimação, aprenderão a cumprir com suas obrigações, que serão fundamentais na vida adulta.

A “Fundação Affinity realizou uma pesquisa com várias crianças e obteve resultados surpreendentes. 90% disseram que dedicariam seu tempo a cuidar deles, 80% dariam seu brinquedo favorito para seu cão e 75% estariam dispostas a acordar cedo para passear com seu animal de estimação.

Leia também: O bem que os animais trazem às famílias

Vamos expressar emoções

Para as pessoas tímidas que acham difícil expressar sentimentos e emoções, ter um companheiro animal será ideal para melhorar esse aspecto. Os animais estão sempre nos mostrando seu amor, fidelidade e carinho, e é impossível não corresponder da mesma maneira.

Na verdade, você provavelmente já viu como seus amigos ou conhecidos mudam seu tom de voz ao conversar com seus animais de estimação. Bem, esta é a razão.

Dona brincando com seu gato

Os pets ajudam na nossa socialização

Um animal de estimação sempre ajuda a iniciar conversas na rua ou no parque, e pode nos levar a fazer novas amizades. Os benefícios de ter um animal de estimação incluem a ampliação de nosso círculo social.

Reduzir o estresse

Ninguém consegue resistir ao rosto simpático de um animal quando chega em casa. Não importa o quanto esteja irritado ou estressado por causa de problemas no trabalho ou na família. Quando você entra pela porta e vê seu animal de estimação pulando de alegria para te receber, esquece-se de tudo o que lhe oprimiu há alguns minutos.

Leia também: Seu animal de estimação te ensina a aprender

Reduz a sensação de solidão

É verdade que não podemos ter um diálogo com eles, mas saber que outro ser está em casa, um ser que te ama, te dá amor e carinho do seu jeito, vai fazer você se sentir mais querido e desejoso de chegar em casa. Além disso, você terá um melhor humor, e as aventuras que viverá com ele e o que vai rir com seus gestos e travessuras aumentarão sua sensação de bem-estar.

Estes são alguns dos mais importantes benefícios de ter um animal de estimação. Você ainda não adotou um? Bem, não pense mais nisso, sua vida vai melhorar tremendamente!