Os cães mais rápidos do mundo: conheça aqui!

· setembro 16, 2018
Embora seja verdade que os galgos são os cães velozes mais famosos, talvez por serem comuns em corridas, existem outras raças com pernas longas que atingem velocidades muito altas.

Sempre se acreditou que os galgos eram os cães mais rápidos do mundo. Naturalmente, vão estar na lista, mas existem muitas outras raças que também merecem um lugar entre os cães mais rápidos do mundo. Você gostaria de conhecê-los?

Os cães mais rápidos do mundo

Braco húngaro de pelo curto

O braco húngaro (imagem que abre este artigo) é um cão de tamanho médio, mas de forte constituição, que vem da Hungria. É capaz de atingir 60 km/h e foi usado durante anos para a caça. Embora durante a Segunda Guerra Mundial a raça estivesse à beira da extinção, graças a alguns espécimes que sobreviveram, foi possível preservá-los.

Esta raça é usada para a caça mas, em alguns casos, é mais conhecida como animal de estimação. Isso graças à sua natureza amigável e fidelidade à sua família humana.

Terrier rateiro

Este é um dos cães mais rápidos no mundo. Ele pode exceder os 60 km/h. Embora sua origem seja americana, os britânicos usaram-no para a caça de lebres e esquilos durante muitos anos. Esse hábito também persistiu por algum tempo nos Estados Unidos.

Terrier rateiro

Hoje, são cães ideais como animais de estimação, pois são animais muito adaptáveis e afetuosos. Por isso, são capazes de serem felizes em qualquer ambiente.

Veja também: 5 raças de cães Terrier

Borzoi

borzoi é um tipo de galgo que se originou na Rússia, conhecido por ser silencioso e amigável. Além disso, esse animal é capaz de atingir altas velocidades, podendo acelerar em tempo recorde. Também é capaz de manter um ritmo constante por longas distâncias. 

Cães da raça Borzoi

Seu nome, na verdade, vem de uma palavra russa que significa “rápido”. Isso fica evidente em seu corpo por causa de sua figura esbelta e suas longas pernas.

Border collie

Embora esta raça sempre tenha sido vista como tranquila e doce, poucos sabem que é um dos cães mais velozes do mundo. Ela foi empregada por décadas como um cão pastor graças às suas habilidades de guardião. Portanto, esse cão pode alcançar altas velocidades em questão de segundos para recuperar ovelhas perdidas.

Border collie correndo

O limite de sua velocidade máxima é de 50 km/h. Ou seja, esse cão corre como se fosse um foguete!

Saluki

saluki também é outra espécie de galgo que se destaca por sua velocidade. Este é um dos mais antigos cães conhecidos no mundo, e foi usado para caça por muitos anos. É também um dos mais rápidos, atingindo velocidades superiores a 60 km/h.

Saluki

Dogue alemão

Se as pernas longas são muito boas quando se trata de pegar velocidade, o dogue alemão merece um lugar na nossa lista dos cães mais rápidos do mundo. Esse animal é capaz de exceder os 70 km/h, o que deve ser um espetáculo de se ver.

Dogue alemão

Além disso, sua personalidade o torna uma raça muito adequada para se ter como animal de estimação. No entanto, você precisará de um grande espaço para ter um dogue alemão como companheiro. E, claro, boas doses de exercício  diário e um bom programa de adestramento.

Galgo afegão

Este cão do Afeganistão, como o próprio nome sugere, é outro tipo de galgo que se destaca por sua beleza e velocidade. Foi usado para caça, embora hoje seja um animal de estimação. Além disso, sua velocidade é colocada à prova em provas da modalidade agility .

Galgo afegão

Os galgos sempre se destacaram por atingirem velocidades muito altas. Entretanto, algumas raças se sobressaem nesse aspecto, talvez por causa de sua força ou da extensão de suas extremidades. O galgo afegão é uma dessas raças que chamam a atenção entre os galgos.

Confira: Whippet, um galgo com uma personalidade própria

Whippet

O whippet é um descendente dos galgos. Por isso, seu corpo é esbelto, alto e com longos membros. Sua velocidade máxima chega a 65 km/h e foi usado na Inglaterra para caçar pequenos veados.

Whippet

Embora existam outros cães que talvez alcancem velocidades mais rápidas, o whippet se destaca por sua rápida aceleração. Afinal, ele pode ir do repouso para a sua velocidade máxima em menos de quatro segundos, incrível!

Esta é a nossa lista dos cães mais rápidos do mundo. Além disso, são muito adequados para viverem em casa como animal de estimação. E aí, você gostou de algum deles?