Posso andar com meu cavalo na praia?

· abril 2, 2019
Da mesma forma como acontece com os animais de estimação, existem algumas praias onde os animais não são permitidos, incluindo cavalos, mas há uma parte da costa espanhola onde eles são bem-vindos.

Para os admiradores dos animais e da natureza, há poucas imagens tão belas quanto as dos cavalos passeando na praia.

A notável elegância dos cavalos no espetacular horizonte do céu e do mar é um retrato impressionante de beleza natural. Para convidar você a viver essa experiência, analisaremos alguns detalhes dessa atividade.

Onde posso andar com meu cavalo na praia?

Certamente, se você gosta de cavalos, um dos seus sonhos é dar um bom passeio na praia com este parceiro. No entanto, devemos lembrar que nem todas as praias espanholas permitem a entrada de animais.

Felizmente, existem alguns pontos da costa espanhola onde a presença de equinos é muito bem-vinda.

Você quer saber onde é permitido andar com seu cavalo na praia? Abaixo, vamos apresentar uma lista das principais praias da Espanha onde podemos desfrutar da companhia de nossos cavalos.

Andaluzia

Uma experiência inesquecível para os fãs da natureza é a cavalgada pelo Parque Nacional de Doñana. Se tivermos o nosso próprio cavalo, podemos ir a esta bela paisagem andaluza para apreciar o pôr do sol.

Além disso, o centro equestre ‘El Pasodoble’ também oferece visitas guiadas com seus cavalos para o público de todas as idades.

Andar de cavalo na praia

Astúrias

O grupo formado pelo Playón de Bayas e a Ilha de La Deva foi declarado monumento natural. Esta praia, a mais longa de todo o Principado das Astúrias, permite a presença de animais domésticos.

A extensão privilegiada de sua areia nos permite desfrutar de passeios inesquecíveis com nossos cavalos, ou levar nossos cães para brincar e correr.

Outra praia excepcional para ir com seus animais de estimação é San Pedro de La Ribera, na costa oeste das Astúrias.

Localizada no condado de Cudillero, parte dela foi declarada uma paisagem protegida. Devemos destacar o projeto ‘Aventuras a Caballo’, que oferece passeios incríveis na praia de San Pedro.

Na cidade de Ribadesella também encontramos uma praia amigável para os pets, onde podemos desfrutar de um passeio com nossos animais de estimação.

A praia de Santa Marina compõe a Costa Verde do Principado das Astúrias e é uma área protegida. De domingo a domingo, é possível passear com o seu cavalo pela areia.

Cantábria

Adornada por uma bela floresta de eucaliptos, a praia de Regatón é outra bela paisagem para passear com o seu cavalo.

Nela, também encontramos um centro de equitação chamado ‘Equitación el Regatón’, que oferece passeios com seus próprios cavalos.

Também na área de Laredo, podemos recomendar o centro equestre ‘El Sable’. Suas propostas convidam toda a família a desfrutar de paisagens de praia e montanha na companhia de seus equinos.

Catalunha

Nas praias da Costa Dorada de Tarragona você também pode viver esse tipo de experiência. Esta região já tem quatro praias amigáveis ​​para animais de estimação, onde podemos desfrutar com nossos equinos e cães.

São elas: Playa de Riumar (Deltebre), Playa de la Platjola (Alcanar), Playa Bon Caponet e Playa Cementiri (Ametlla de Mar).

Mulher andando de cavalo na praia

A Costa Brava da Catalunha também tem várias praias amigáveis ​​a animais de estimação, entre as quais encontramos Rubina, Rec del Molí, Las Barcas, L’Estartit e Sant Jordi.

Além disso, o Centro Hípico Panorama-Trails de Girona organiza visitas guiadas a cavalo para quem quer conhecer as paisagens da Costa Brava.

Galícia

Em La Coruña, encontramos a Playa de Razo, uma paisagem ideal para se aventurar na companhia dos nossos equinos.

O Centro Equestre Laurel organiza viagens em grupo para descobrir as trilhas dessa área natural montado a cavalo.

Já em Pontevedra e seus arredores, os clubes equestres da região de Meaño e Sanxenxo convidam você a visitar as praias da região com sua família e a cavalo.

País Basco

Nas praias da aldeia de Errenteria, também são organizadas excursões a cavalo para toda a família. Para solicitar uma visita guiada, ou obter mais informações sobre como passear com seu próprio cavalo, recomendamos consultar o centro equestre ‘Listorreta’, no País Basco.

Valência

Na praia de Gurugu, na comunidade valenciana, é possível fazer passeios livres com o seu cavalo todos os dias.

Além disso, o clube equestre ‘Yeguada Salvacruz’ nos permite cavalgar pelas paisagens de Castellón de la Plana para crianças e adultos.

Ilhas Baleares

O arquipélago de Baleares, principalmente a ilha de Mallorca, oferece paisagens espetaculares para passeios a cavalo e muitas praias que aceitam animais de estimação.

A maioria das excursões com cavalos é feita nas praias de Son Serra de Marina e Son Bauló. E os centros equestres mais reconhecidos da região são o ‘Rancho Grande’ e o ‘Rancho Can Picafort’.