Quais são as raças de cães mais populares

· fevereiro 15, 2018

Se você deseja adotar um animal de estimação e ainda não sabe qual raça escolher, é possível que o artigo a seguir seja de grande ajuda. As raças de cães mais populares têm seus benefícios: são fáceis de encontrar, os veterinários sabem muito sobre eles e é possível cruzá-los com outros animais de sua mesma raça sem problemas, já que há muitos espécimes nas proximidades!

Raças de cães mais populares: qual é a sua favorita?

Acredite ou não, existem aproximadamente 500 raças de cães no mundo. Mas a grande maioria delas é conhecida apenas em um país ou região. Alguns cães são ideais para companhia, outros para pastorear gado, e há também aqueles que puxam trenós ou resgatam pessoas em perigo nas montanhas. Nas próximas linhas, nós vamos te contar quais as raças de cães mais populares:

1. Labrador Retriever

Quando vemos uma imagem de “família perfeita”, há sempre o pai, a mãe, o filho, a filha… e um labrador em um lindo jardim de uma enorme casa. Desde a década de 90, essa raça é a escolhida por aqueles que têm filhos, porque é um animal gentil, afetuoso, muito inteligente e paciente com os pequeninos.

Labrador: uma das raças de cães mais populares

labrador retriever sempre quer brincar, mergulhar na água e lamber os nossos rostos. Você deve ter cuidado, porque tendem a sofrer de obesidade, porque são muito gulosos. No mesmo lugar do ranking, também encontramos alguns de seus “primos”: os Golden Retriever, conhecidos por suas pelagens douradas e longas.

2. Pastor alemão

As origens dessa raça saxônica remontam há época em que a maioria das pessoas trabalhava nos campos. Pouco a pouco, ele se tornou um animal de estimação e hoje é uma das raças de cães mais populares do mundo. São seres altamente inteligentes, que podem ser treinados facilmente, embora, às vezes, possam ser um tanto teimosos.

Precisam de um proprietário que tenha liderança para lhes ensinar. O treinamento de socialização e obediência é fundamental desde uma idade jovem. O pastor alemão é muito protetor e atacará se a vida de seus entes queridos estiver em perigo.

3. Beagle

Nos últimos tempos, esse cachorro se tornou muito popular. É de tamanho médio e “foi lançado ao estrelato” devido ao sucesso do desenho Snoopy. O beagle é originário da Grã-Bretanha e muito comum nos Estados Unidos. Durante séculos, foi usado para caçar coelhos e pássaros. Atualmente, além de ser um cão de companhia, é usado na detecção de drogas e explosivos pela polícia. É bastante tolerante com outros cães e muito calmo, carinhoso e brincalhão.

4. Yorkshire Terrier

Pertence ao grupo de cães pequenos e é uma das raças mais populares. Foi criado para caçar roedores e vermes. O yorkshire terrier é muito enérgico e, apesar de seu tamanho, é capaz de ser bastante corajoso. Embora seja um pouco territorial, ele pode conseguir viver com outros animais de estimação. É muito carinhoso com seus donos e desconfiado com os estranhos. Se não for adestrado desde filhote, pode se tornar continuamente estressado e ansioso.

5. Boxer

É um animal muito brincalhão e amigável, sendo uma babá perfeita por sua tolerância e paciência. Embora exista o mito de que o Boxer é um cão perigoso, tudo depende da educação oferecida. É preciso ser cauteloso com ele na presença de estranhos, pois gosta de saltar sobre as pessoas. Convive muito bem com outros animais de estimação.

Raças de cães mais populares: Boxer

6. Poodle

Você sabia que, além de ser uma das raças de cães mais populares, também está no “top 3” de cães mais inteligentes? É isso mesmo. Somente o border collie e o pastor alemão estão na sua frente na lista dos cães mais inteligentes do mundo. É talentoso, hábil, excelente para o trabalho e muito obediente. No começo, era um animal de tamanho médio, mas depois foi cruzado com outras raças para reduzir a altura. Você terá que investir muito no salão de beleza para manter o pelo dele sempre em boas condições.

Outras raças de cães populares, são: Dachsund (ou salsicha), Shih Tzu e Pug (ou carlino).

Fonte da imagem principal: James Baker