Quais são os animais de estimação que estão na moda?

· outubro 7, 2018

Já foi a época do “você tem um cachorro ou um gato?”. Atualmente, mais e mais animais estão imersos no mundo dos pets. Começou com os furões e chegou a limites inesperados. A verdade é que ter um animal de estimação diferente faz você se sentir mais especial. Você quer saber quais são os animais de estimação que estão na moda?

Embora cães e gatos sejam os animais de estimação mais comuns, e sabemos muito sobre seus cuidados e do que eles precisam, também existem alguns que escolhem outros animais como pets, mesmo que isso signifique um esforço extra para aprender a cuidar deles.

Além disso, há muitos deles treinados para serem animais de estimação.

Seu comportamento, sua capacidade de aprender, sua inteligência ou outras razões são o que os transformou em animais de estimação que estão na moda.

Estes são os animais de estimação que estão na moda

Petauro do açúcar

Se tivéssemos que recomendar qualquer um dos animais de estimação exóticos, seria sem dúvida o petauro do açúcar (imagem que abre este artigo).

Dizemos isso por causa de seu caráter afável, divertido e sociável, porque amam beijar e brincar. Na verdade, eles são capazes de latir como um cachorro.

O que você acha disso?

Sua dieta é baseada em frutas e legumes, embora se você der um pouco de presunto ou salsicha, não será rejeitado.

O porco vietnamita

Desde que George Clooney mostrou sua última aquisição como animal de estimação, que era um porco vietnamita, todo mundo quis ter um. 

A verdade é que esse animal, quase desconhecido até recentemente, é muito dócil, inteligente e treinado, bem como muito carinhoso e dependente.

porco vietnamita

Bem, poderíamos dizer que é quase como ter um cachorro em casa.

Algo que os caracteriza é que eles são muito perceptivos, então, mesmo que você não fale com eles, eles saberão qual é o seu humor.

Eles também são muito medrosos, portanto terá que ter cuidado com as broncas.

Se você está procurando um animal de estimação que lhe dá amor e que deixa você amá-lo, coloque um porco vietnamita em sua vida!

Ouriço

Embora em alguns países seja proibido ter um ouriço como animal de estimação, em muitos outros é permitido e é um dos animais de estimação que estão na moda.

Não sabemos o que desencadeou a aquisição desse minúsculo animal como pet, mas cada vez mais lares os possuem.

Ouriço

Apesar de seu tamanho, requer muito cuidado, pois há muitas doenças e condições que ele poderá sofrer, como obesidade, doenças renais, ataques cardíacos e até mesmo síndromes neurológicas.

Seu comportamento pode se tornar agressivo, então se você quiser ter um, há uma série de coisas a considerar.

Como, por exemplo, o fato de você ter que adotá-lo ainda bebê, para poder educá-lo; mas ainda assim terá que lhe dar um treinamento constante, para assim ter um ouriço carinhoso que não pregará seus dentes em você na primeira oportunidade.

Feneco

O feneco é uma pequena raposa que vive nos desertos e que, cada vez mais, está sendo muito adotado, já que é um animais de estimação que estão na moda.

Seu comportamento é uma mistura entre um cachorro e um gato, afetuoso por um lado e independente por outro.

Feneco

Ele é muito sociável e, na verdade, não costuma ter problemas com outros animais de estimação: talvez seja por isso que muitos o acolham como tal.

Seu maior passatempo é cavar, então se você tem plantas em casa e pretende adotar um feneco, é melhor protegê-las.

Esta foi a nossa lista de animais de estimação que estão na moda. Tudo vai depender das circunstâncias e do que cada um procura em um companheiro animal.

Mas, certamente, agora que você tem mais algumas informações e pode definir qual é o melhor para você, certo?