Que animais de estimação não podem viver juntos?

· julho 15, 2018
Embora seja geralmente atribuída uma certa "inimizade" entre algumas espécies, a verdade é que a personalidade de cada animal e a ação do dono é que farão com que os pets sejam amigos.

“Eles são como cão e gato…” quantas vezes na sua vida você já ouviu essa frase? Não sabemos muito bem qual é sua origem, mas sabemos que há pessoas que têm ambas as espécies juntas e isso não parece ser um problema. Existem animais de estimação que não podem viver juntos? A seguir, saberemos!

Certos animais de estimação não podem viver juntos, podem?

É verdade que cada espécie tem suas características e personalidade, assim como diferentes necessidades, mas isso não significa que elas não possam coexistir umas com as outras. Se pensarmos nos seres humanos, apesar de sermos iguais, cada um de nós difere muito dos outros e, o que para um é importante, para outro pode não ser tanto.

No entanto, nos acostumamos a compartilhar nossas vidas, vivendo juntos e tendo uma vida feliz. Embora, em muitos casos, isso possa ser o resultado do uso da razão e do diálogo, em muitos outros, é apenas uma questão de química. Entre os animais de estimação também pode haver química ou sentimento, e fazer certas espécies mais aptas a viverem com outras.

Cães e gatos podem viver juntos, sim ou não?

Cães são animais muito sociáveis que podem coexistir com quase qualquer outra espécie. Embora seja verdade que gatos e cães diferem muito entre eles, eles podem viver juntos e compartilhar o mesmo teto sem problemas, desde que certas diretrizes sejam seguidas.

cão e gato juntos

Os proprietários devem fazer um esforço, porque entre os dois animais é criada uma amizade. Isto é conseguido não os forçando a se aproximarem um do outro, satisfazendo as necessidades de cada um, sem dar mais atenção para um ou para outro, e conversando com cada um da mesma maneira.

A verdade é que o que determinará se a coexistência é possível ou não será a personalidade de cada um dos animais e, também, o esforço para fazê-las se dar bem. Dê a todos o seu espaço.

Cães e furões, sim ou não?

O furão é um dos animais de estimação que os cães preferem, porque eles têm muitos pontos em comum. Ambos são sociáveis ​​e precisam se sentir parte de um grupo. Além disso, os furões gostam de sair para passear, então ambos também podem compartilhar esses momentos de lazer e recreação.

E cães e coelhos?

Coelhos são seres brincalhões que podem criar momentos muito engraçados junto com os nossos amigos cães. Claro, você tem que saber como escolher a raça do coelho, porque alguns são muito nervosos e podem deixar nosso cão estressado e aborrecido.

diferentes animais juntos

A socialização é um passo muito importante para ambos, cães e coelhos, especialmente se você quer que os dois vivam juntos.

Roedores e Cães

Outros roedores, como hamsters e porquinhos-da-índia, podem viver sob o mesmo teto, mas não serão amigos. A coexistência será agradável e tranquila, mas distante. Ou seja, nenhum deles acredita que o outro seja atraente para ter um relacionamento que vai além de saberem que um outro animal está lá. Não haverá interação.

Pássaros e cães

Muitas diferenças para criar um relacionamento próximo. Da mesma forma que acontece com os roedores, os cães não vão interagir com as aves, exceto em casos excepcionais. Isso geralmente acontece quando ambos foram criados juntos e são considerados irmãos.

Com quem os gatos podem viver?

Os gatos são um pouco mais complicados do que os cães para coexistir com outras espécies, uma vez que a personalidade deles é muito mais territorial e independente. No entanto, como mencionamos anteriormente, tudo dependerá da personalidade e da idade que ambas as espécies têm.

A melhor coisa para os outros animais de estimação viverem com gatos é que eles cresçam juntos e interajam desde filhotes, porque assim eles se acostumarão rapidamente à presença do outro e o considerarão como outro membro da família. Eles serão como irmãos.

Não há animal de estimação que não possa viver com outro, desde que se deem bemHá um sentimento e uma química que existe ou não em cada exemplar, da mesma forma que acontece com as pessoas. Existem coisas que não podem ser forçadas…